Coquetelaria ganha destaque com lançamento da plataforma Mixes

Johnnie Walker Gold Label, Tanqueray Nº.Ten e Ketel One criam experiências inusitadas para fomentar a arte de apreciar um bom drink

Com o objetivo de fomentar a cultura da coquetelaria no Brasil, as marcas Johnnie Walker Gold Label, Tanqueray Nº.Ten e Ketel One acabam de lançar a Mixes, plataforma física e digital baseada em experiências temáticas que celebram a vida e as misturas entre drinks e pessoas, por meio de diversas ações que levam o consumidor a vivenciar experiências inusitadas, incluindo eventos, hub de conteúdo, curadorias, parcerias e muita criatividade para exaltar o universo dos coquetéis.

A plataforma foi criada e desenvolvida pela Index, agência de estratégia de comunicação e PR. Em sua primeira intervenção contou com a cocriação de Facundo Guerra, empresário no ramo de entretenimento, e Kennedy Nascimento, bartender e Embaixador do World Class, maior campeonato de coquetelaria do mundo.

A primeira iniciativa será com o rótulo Johnnie Walker Gold Label que lançou no dia 12 de novembro o bar Infini com o tema “Classic Meets Timeless”, no icônico La Casserole, restaurante francês inaugurado na década de 50 no tradicional Largo do Arouche, no centro da capital paulistana. “Pela primeira vez temos um bar brasileiro no Fifity Best Bars (50 melhores bares do mundo), o Guilhotina, então estamos vivendo um momento inédito da coquetelaria no Brasil. Para mim, Johnnie Walker Gold Label está construindo um suporte para elevar esta prática à coquetelaria internacional, este projeto é uma resposta a essa necessidade e o iniciamos apresentando drinks que sempre serão atemporais: os clássicos”, revela Guilherme Martins, diretor de Negócios do portfólio Reserve da Diageo, a maior companhia de destilados do mundo.

O novo espaço foi escolhido para proporcionar, neste primeiro momento, a um público convidado, uma experiência única e acrônica por meio de um bar speakeasy (conceito que nasceu na década de 20 para denominar bares secretos), que mistura tecnologia e ativações sensoriais. A novidade começou no dia 12 deste mês e vai até o dia 9 de dezembro e será aberto ao público a partir de janeiro de 2020.

Durante o mês de novembro, os convidados vivenciarão uma jornada que tem início no icônico Mercado de Flores, localizado em frente ao La Casserole no Largo do Arouche. A partir dali, o público será conduzido para uma experiência que promete ser como uma viagem ao tempo. No bar Infini, que ganhou este nome para tangibilizar que o que é clássico não tem fim, os participantes serão surpreendidos com releituras de drinks consagrados preparados de maneira minuciosa.

A parceria com Facundo Guerra para a cocriação, curadoria e concepção do local, foi amarrada para agregar à marca o que tem de melhor na noite paulistana e ser um espaço de sociabilidade entre os amantes e apreciadores de bons coquetéis, “Clássico para mim é atemporal, o que você não consegue localizar na linha do tempo. Escolhemos o La Casserole, por além de ser meu restaurante favorito, é um lugar que além de ter um peso histórico, possui ancoras afetivas na cidade de São Paulo.”, comenta o empresário que é dono do Bar dos Arcos, Riviera e outros.

O espaço foi totalmente reformulado pelo escritório Futura Estúdio e todos os materiais utilizados foram escolhidos para fazer remeter ao contraponto do clássico e contemporâneo. Ganhou um ar vanguardista com paredes feitas de espelho em formato de losango, remetendo aos antigos halls parisienses.

O projeto de iluminação desenvolvido pelo estúdio Aya conta com uma programação automatizada e uma perspectiva orgânica, cuja as cores pulsam trazendo a percepção de que o espaço é vivo e interage com os convidados. Os mobiliários com formas contemporâneas ganharam toques refinados por meio de acabamentos como mármore e veludo.

A carta de drinks ganha a expertise de Kennedy Nascimento que assina o menu especial com oito clássicos. “Vivemos hoje a melhor época da coquetelaria na história. Nunca tivemos tantos bares especializados em drinks, tantos profissionais de bar atuando e se especializando cada vez mais. A ideia dessa experiência é brindar a esses drinks da maneira certa, com coquetéis que são referências e a base da coquetelaria moderna” comenta.

As receitas serão releituras dos drinks Whisky Sour, Penicilin, Martini, Grapefruit Collins, Expresso Martini, Old Fashioned, Don Julio Paloma e Daiquiri. Serão produzidos com os rótulos Johnnie Walker Gold Label, Tanqueray Nº Ten, Zacapa 23, Don Julio, Bulleit e a vodka holandesa Ketel One, destilados que fazem parte do portfólio Reserve da Diageo.

Ainda como parte da plataforma Mixes, o desdobramento da ode ao clássico chega ao Cocktail Festival, que acontecerá de 28 de novembro à 19 de dezembro, com opções de drinks clássicos disponíveis nos melhores bares de São Paulo e Rio de Janeiro, mantendo viva a temática e fazendo a ponte com os apreciadores.

A partir de 2020, a plataforma Mixes dará continuidade às ativações, explorando ferramentas de comunicação que enalteçam a cultura da mixologia, destacando a mistura de ingredientes especiais com as melhores bebidas. “O lançamento da plataforma Mixes vem pra chancelar nosso novo modelo de negócio: a Inovação. Uma área que tem como propósito oferecer às marcas um novo modelo de construção pautada no negócio, trazendo relevância para os consumidores. Sem barreiras on e off, conectando ambientes físicos com o digital numa mesma narrativa. Neste projeto com Johnnie Walker Gold Label, Tanqueray NºTen e Ketel One, fomos responsáveis por construir todas as pontas: da estratégia da marca, para a construção do hub editorial, da produção da experiência física, expansão dessa história para bares e restaurantes parceiros, relacionamento com bartenders e, claro, divulgação em PR – que é a nossa primeira vocação. Provamos aqui que estamos prontos para entregar de ponta a ponta”, comenta Silvia Vidigal Ramos, sócia diretora da Index.

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Canais digitais:

@johnniewalkerbrasil

@mixesbr

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