Coquetel gelado de café com morango

Receita de Vinicius Delatorre, sócio proprietário da rede Mais1 – Café

 

O café gelado está cada vez mais popular e mais elaborado, com diversos preparos e ingredientes que deixam a bebida ainda mais saborosa. Aproveite que estamos na época de safra dos morangos para explodir seu paladar com uma deliciosa mistura da fruta com café. E que tal fazer em casa uma das receitas de café especial mais vendidas do Brasil? Confira o preparo desenvolvido por Vinicius Delatorre, sócio proprietário da rede curitibana Mais1 – Café, maior rede de café “to go” do Brasil, que conta com mais de 100 unidades franqueadas espalhadas pelas cinco regiões do país. 

 

Ingredientes (rendimento: 1 coquetel)

 

– 140ml de leite gelado

– 20g de purê/xarope de morango francês (ou outro xarope disponível no mesmo sabor)

– 10g de calda de chocolate

– 20ml de café espresso

– Gelo

 

Modo de preparo: com um mixer, misture o leite com o purê de morango até homogeneizar. Adicione em um copo 6 pedras de gelo e a calda de chocolate. Despeje o leite batido em cima e finalize com o café.

 

Dica: receita xarope de morango

 

Ingredientes (rendimento: 295ml)

 

– 680 g de morangos frescos

– 1 colher de sopa (15 g) de açúcar

– 1 colher de sopa (15 g) de mel

– 1½ colher de sopa (20 ml) de suco de limão

– Raspas de 1 limão médio.

 

Modo de preparo: lave as frutas, remova os talos e corte em pequenos pedaços para que sejam misturados mais facilmente. Em um liquidificador, coloque os morangos, açúcar, mel, o suco e as raspas de limão. Misture por 20 a 30 segundos ou até ficar bem suave. Prove o xarope e ajuste, se necessário. Deixe o xarope chegar à temperatura ambiente antes de levar à geladeira. Mantenha na geladeira e use dentro de cinco dias.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu