As Raízes Indígenas do Brasil misturadas à gastronomia caiçara

Paraty ganha o Restaurante Peró, que oferece uma fusão entre culinária indígena e a cozinha brasileira contemporânea.

Localizado dentro da Pousada do Príncipe, em Paraty – RJ, o restaurante Peró oferece a moradores e turistas que visitam a bela cidade, uma experiência gastronômica única, que contempla a cozinha criativa com os sabores e toques da culinária indígena.

O Peró surgiu para oferecer uma gastronomia de raiz, combinando sabor, invenção, tradição, provocação e memória afetiva.

Comandado pelo chef Pedro Marques e idealizado por Geórgia Biason, o restaurante oferece pratos que são uma fusão entre a Culinária Indígena e a cozinha Brasileira Contemporânea, com produtos tipicamente indígenas-brasileiro.

No Peró você poderá saborear um delicioso Espaguete de Palmito, com Camarão no perfume de Cachaça da Terra, ou um Beiju de Mandioca, com Tartar de Peixe Branco e Vinagrete de Banana da Terra, entre outras criações surpreendentes.

A utilização de produtos essencialmente brasileiros e de origem da terra, valoriza os produtores locais e traz a proposta de resgate cultural para a gastronomia da cidade.

Com o surgimento do Peró – Cozinha Indígena Brasileira, Paraty, cidade que é Patrimônio Mundial e Cidade Criativa pela gastronomia, através de títulos da UNESCO, ganha mais um reforço para se transformar em um importante pólo gastronômico mundial, com sua culinária que resgata as raízes caiçaras e indígenas na região paradisíaca da Costa Verde.

_______________________________________________

Restaurante Peró – cozinha indígena brasileira

Localização: Pousada do Príncipe – Avenida Roberto Silveira, 801 – Centro – Paraty –RJ

Informações e reservas: 24 – 3371-2266

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu