Inovação brasileira que impacta o segmento gourmet mundial com um novo hábito de consumo, o de comer café além de beber, deve ser lançada em mais de 300 pontos de venda pelo interior do Estado de São Paulo.

Depois de lançar oficialmente a marca BitCoffee para o mercado nacional em meio à pandemia através do e-commerce, a startup de tecnologia alimentar Cafene Innova investe em expansão para pontos de venda em todo Brasil. A empresa acaba de firmar parceria com a Nutritiva Produtos Naturais para apresentar a inovação gourmet a mais de 300 lojas de alimentos em todo interior de São Paulo, a começar de Limeira, onde a distribuidora está sediada.

O mix de produtos BitCoffee engloba as linhas convencional e zero do café de comer, nos sabores EspressoCappuccino e Café com Leite. O confeito é uma experiência gastronômica inusitada. Na primeira mordida, o consumidor acredita que é um chocolate, mas não é, o produto é feito a partir do processamento de café 100% Arábica Premium, torrado e moído. Não contém glúten, é produzido com gordura vegetal; maltodextrina –suplemento à base de dextrina e maltose- e emulsificante lecitina de soja –gordura natural obtida da soja.

A inovação, além conquistar o paladar do brasileiro, vem atraindo holofotes do mercado externo, com possibilidades para exportação de BitCoffee já em negociações, o que motivou a empresa a investir em novas embalagens, com formato que facilitam a logística e o armazenamento, bem como layout mais moderno e atrativo, repleto de informações sobre o café de comer.

“O varejo é ávido por novidades e a indústria está constantemente investindo em lançamentos. Mas uma ‘inovação’ de verdade, com conceito inédito e proposta de hábito de consumo jamais visto é algo mais difícil de notarmos. O café de comer é isso, novo conceitual, experimental e comercialmente falando”, comenta Pedro Melo Jr, CEO da Cafene Innova. Ele explica que a massa de café, chamada de Cafene, é uma matéria-prima que inspira experiências gourmets incríveis. “E nós traremos diversos produtos baseados nela a curto, médio e longo prazo”, complementa o executivo.

Além do confeito BitCoffee, a Cafene Innova lançou recentemente o Creme de Café,  disponível em versão zero nos sabores Cappuccino e Espresso, mesmo em meio à crise causada pela Covid-19. “A despeito das incertezas econômicas, optamos por enfrentar o cenário e arriscar. O resultado nos surpreendeu positivamente através do e-commerce, setor que se destacou nos últimos meses. E agora temos a oportunidade de apresentar a inovação aos pontos de venda”, comenta Alexandre Pregnaca, Gerente de Negócios da Cafene Innova.

Além da inovação alimentar, BitCoffee tem cunho social. A Cafene Innova firmou parceria com a EuReciclo com solução de logística reversa de embalagem para contribuir com a redução dos impactos na natureza, e apoio à ADID –Associação para Desenvolvimento Integral do Down-, revertendo parte das vendas à entidade que atua desde 1989 educando, preparando e incluindo pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho.

Café de Comer BitCoffee

www.cafedecomer.com.br

Instagram e Fecebook: @bitcoffee.cafe

Distribuidora: www.nutritivabr.net.br

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.