Confira receita de waffles noruegueses que vão alegrar sua quarentena

Os noruegueses são criadores de um conceito bastante interessante chamado kos, que significa uma sensação de máximo conforto e aconchego. Os tradicionais waffles do país são conhecidos como os reis do kos, ou seja, para eles não existe prato que aqueça mais o coração do que isso. Nesta fase de isolamento social, é importante criar um ambiente acolhedor dentro de casa e preparar um prato especial pode ajudar no sentimento de conforto. Trazer um gostinho nórdico para o seu dia a dia é receita certa para alegrar a quarentena.

Tradicionalmente, na Noruega, os waffles são preparados em uma máquina em formato de coração, para deixá-los ainda mais especiais. Mas, na sua casa, você pode prepará-los em uma máquina comum ou até mesmo em uma frigideira. O sabor de aconchego será o mesmo!

Confira abaixo a receita completa para a massa de waffles noruegueses. Eles vão muito bem com manteiga ou geléia e são os quitutes perfeitos para degustar enquanto você já imagina futuras férias no paraíso natural da Escandinávia.

Ingredientes:

500g de farinha de trigo

2 colheres de chá de fermento em pó

100g de açúcar

500ml de leite

2 ovos

50ml de manteiga derretida

1 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo:

Misture a farinha de trigo, o fermento, o açúcar e o leite até obter uma mistura uniforme. Em um recipiente à parte bata os ovos com a manteiga e a baunilha. Junte as duas misturas e deixe a massa descansar por 30min. Depois disso, é só preparar os waffles em uma máquina específica ou na frigideira, como se fosse uma panqueca. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu