Frutas é atração desta sugestão que pode incrementar a renda, se transformar em presentes e deixar a Ceia mais bonita

Um Natal cheio de charme e sabor é a proposta da chef Cecília Victorio que selecionou este bolo delicioso para quem quer presentear ou deixar essa data ainda mais gostosa. Para quem quer ir para cozinha, a boleira selecionou esta receita prática que, além de trazer o sabor de festa, também pode ser comercializada ou se transformar em delicioso presente.

A sugestão é a Colomba Natalina de Colher que leva passas, frutas cristalizadas e uma cobertura açucarada para ficar ainda mais bonita.

Confira a receita da chef e aproveite para deixar seu Fim de Ano ainda mais gostoso:

COLOMBA NATALINA DE COLHER

Ingredientes:

Massa:

2 ovos médios e 1 gema

100g de açúcar refinado

10g de fermento seco para pão

2g de sal

3 ml de essência de panetone ou rapas de 1 laranja

60g de margarina sem sal

150 ml de leite morno

500g de farinha de trigo

Recheio:

40g de frutas cristalizadas

20g de uvas passa pretas

20g de uvas passas brancas

Cobertura:

100g de açúcar impalpável

2 colheres de sopa de leite

Frutas cristalizadas e secas para decoração 

Modo de preparo:

Coloque em um bowl o leite, o açúcar e o fermento. Mexa para misturar os ingredientes. Cubra com um plástico e deixe crescer por 15 minutos. Acrescente a essa mistura os ovos inteiros, a essência ou raspas de laranja, a margarina e o sal e mexa rapidamente para agregá-los. Acrescente aos poucos a farinha e mexa com uma espátula até obter uma massa pegajosa. Adicione as frutas cristalizadas e mexa para agregá-las. Cubra com plástico e deixe crescer por 20 minutos. Unte uma forma redonda com fundo falso de 20 cm com manteiga e farinha. Distribua porções de massa na forma usando uma colher. Deixe crescer por mais 40 minutos. Pincele o topo da massa depois de crescida com uma gema de ovo batida com um fio de óleo. Leve ao forno a 180°C por 35 minutos ou faça o teste do palito. Cobertura: Misture o açúcar com o leite e despeje sobre a colomba depois de fria. Decore com as frutas da sua preferência.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.