Cold Brew – Café Gelado

Cold brew

Você já ouviu falar em Cold Brew? Provavelmente com este nome não, mas é bem possível que tenha experimentado em alguma das muitas cafeterias espalhadas pelo Brasil. O Cold Brew é uma bebida fácil de preparar e que tem ganhado vários adeptos aqui pelo Brasil. Nada mais é do que um café “coado a frio”.

Cold brew

Este processo, uma “infusão a frio”, leva de 12 a 18 horas e proporciona uma bebida bem diferente do café que você está acostumado. A água fria atua de maneira diferente da quente. A água fria retira grande parte do sabor e cafeína, mas óleos amargos e ácidos são deixados para trás. O resultado é uma bebida refrescante, ideal para ser tomado in natura ou misturado a outros ingredientes, que podem ser desde uma rodela de limão ou laranja, ervas aromáticas, leite, até compondo um drinque alcoólico.

Para o preparo do Cold Brew você vai precisar de:

  • 100 g de café moído grosso
  • 1 Litro de água mineral

Em um recipiente com tampa, misture a água e o café e mexa delicadamente. Tampe e leve para a geladeira por 12 a 16 horas. Abra e passe a mistura por um coador de papel comum. Mantenha refrigerado para uso.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: