Cocatrel lança dois cafés especiais e diferenciados produzidos por mulheres: Montrês Aurora e Montrês Jasmine

Lançados em comemoração ao mês da mulher, ambos possuem um QR code com a rastreabilidade dos cafés, mostrando com transparência a origem dos grãos que os compõem

 

A Cocatrel lança, no mês das mulheres, dois cafés inéditos totalmente produzidos por elas: Montrês Aurora e Montrês Jasmine. A linha Montrês é composta por cafés especiais e exclusivos, com características diferenciadas no sabor, acidez e corpo da bebida. O Montrês Aurora é um café doce, com notas de pudim de leite condensado, corpo cremoso e acidez equilibrada, lembrando baunilha, caramelo e chocolate branco. Já o Montrês Jasmine possui notas de frutas cítricas, especialmente limão. Sua acidez, também cítrica, lembra folhas de laranjeira, com corpo e doçura muito equilibrados. Ambos estão disponíveis para venda nas versões ‘torrado em grãos’ e ‘torrado e moído’, atendendo a preferência dos consumidores, nas cafeterias Cocatrel, em Três Pontas e Nepomuceno, e também na loja online lojacocatrel.com.br, com entregas para todo o Brasil.

Com edições sazonais e limitadas, os cafés Montrês são produzidos com cafés cuidadosamente selecionados desde a origem, utilizando como matéria-prima os melhores grãos especiais de café 100% arábica, com notas e aromas diferenciados. A novidade desses dois que estão sendo lançados é que eles possuem um QR code contendo suas rastreabilidades, do pé à xícara, fazendo a conexão das produtoras diretamente ao consumidor final. Isso mostra transparência e a segurança de que são mesmo cafés de cooperadas da Cocatrel. Confira: https://www.cocatreldirecttrade.com/montres-aurora e https://www.cocatreldirecttrade.com/montres-jasmine

Em março de 2019, a Cocatrel lançou o Pérola e o Violeta, os primeiros cafés da linha Montrês totalmente produzido por mulheres. Em 2020, em comemoração ao primeiro ano do grupo de mulheres da cooperativa, o Cafeína Cocatrel, são lançados mais esses dois cafés produzidos por elas: Aurora e Jasmine. A linha Montrês é composta por cafés que possuem nomes de cores da escala Pantone, que fazem referência às notas e sabores de cada um deles. Por se tratar de cafés produzidos por mulheres, além de cores, Pérola, Violeta, Jasmine e Aurora são também nomes femininos.

Os cafés da linha Montrês são os primeiros industrializados da Cocatrel a levarem em suas embalagens o selo 4C, atestando a seriedade da cooperativa na produção dos grãos. A certificação 4C é hoje a maior certificação para café no mundo, e estabelece princípios de sustentabilidade nas áreas econômica, social e ambiental.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu