Cinnamon Roll para aquecer seu lanche da tarde

Chef Andrea Follador ensina como preparar o famoso pãozinho de canela

O inverno chegou e os dias mais gelados, devagarzinho, também estão aportando pelo país. Uma sugestão para dar aquela aquecida é um pão quentinho. O Cinnamon Roll é um sucesso nos países mais frios e combina muito bem com um café fresquinho no fim da tarde. A chef pâtissier e Cake Designer Andrea Follador preparou um passo a passo pra você acertar no queridinho pão de canela.

 

 

Cinnamon Roll
Por Chef Andrea Follador

Ingredientes
1 kg de farinha de trigo
500 ml de água
5 gemas
15g de fermento biológico fresco
80g de açúcar refinado
100g de manteiga
6g de sal

Recheio
300g de açúcar refinado
250g de manteiga
10g de canela em pó

Modo de Preparo
Recheio
Misture todos os ingredientes e reserve.

Massa
Em uma tigela dissolva o açúcar no fermento, adicione os ingredientes líquidos e depois acrescente o sal e a farinha, e deixe descansar por 1 hora.

Montagem
Com o auxílio de um rolo abra a massa, espalhe o recheio na massa e enrole como rocambole. Corte em fatias e pincele com gema. Deixe descansar por mais 30 minutos e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos ou até dourar.

Tempo de preparo: 1h30min
Rendimento: 
20 porções

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu