Chef francês Aurélien Roche inaugura point cool e descolado em Salvador

Jabú Restô & Bar é uma parceria com o também francês Thomas Duprat Pivetta

Que tal dar aquele “esquente” antes da balada em um ambiente cool e moderno, com drinks diferenciados e pratos saborosos? O Jabú Restô & Bar reúne todas essas qualidades e o melhor, está localizado em um dos bairros mais pulsantes de Salvador (BA): o Rio Vermelho.

Pescada Jabú com camarão grelhado, feijão branco, molho velouté, torrada de foccacia, aioli de pimentão vermelho defumado, coentro, servido com arroz de coco queimado

Comandado pelo renomado chef francês Aurélien Roche, responsável pelos pratos contemporâneos, e pelo mixologista e sommelier francês Thomas Duprat Pivetta, especialista na elaboração de drinques e coquetéis com misturas e combinações inusitadas, o Jabú, que acaba de abrir as portas na Rua Euclydes de Mattos, em frente à Praia da Paciência, já é considerado um dos principais pontos de encontro dos frequentadores noturnos do bairro.

Isso porque além de descolado e agradável, com música ambiente e playlist criteriosamente selecionada para cada dia da semana, o público pode desfrutar de um cardápio diversificado que mistura diferentes referências gastronômicas unidas à culinária baiana em uma perfeita harmonia de sabores.

As bebidas e drinks são um caso à parte: elaborados cuidadosamente e de maneira exclusiva na casa dão um toque todo especial, uma combinação perfeita para aproveitar a night em grande estilo.

Parceria entre franceses na Bahia

Ceviche Jabú de peixe com camarão servido com torrada de foccacia e Chips de mandioca

Os franceses Aurélien Roche e Thomas Duprat Privetta decidiram reunir as experiências adquiridas ao redor do mundo em um único lugar e escolheram Salvador para esse grande feito. O resultado é o Jabú Restô & Bar.

Aurelien, nascido em Aix em Provence, sudeste da França é chef há 20 anos. Possui quatro diplomas concedidos pela Escola Culinária de Nice e trabalhou em restaurantes com estrela “Michelin” na França e Reino Unido e ao lado de chefes estrelados, como Pierre Gagnaire e Alain Ducasse. Há quatro anos, decidiu apostar Bahia, com passagem pelo Txai Resorts, em Itacaré, que recebe diversos artistas todos os anos, e pelo Fera Palace, em Salvador.

Thomas, por sua vez, nascido em Paris, é formado em mixologia e sommelier na prestigiada escola Winery, em Bordeaux. Aos 21 anos decidiu viajar pela América do Sul e abriu seu primeiro restaurante em Sucre, na Bolívia. Passou por países como Colômbia, Uruguai e México e se apaixonou pela Bahia. É o dono do badalado Iemanjá Beach Club, em Itacaré.

Origem do nome ‘Jabú’

Para a escolha do nome, os sócios optaram por uma palavra que remetesse a um produto tipicamente brasileiro: a jabuticaba. Daí surgiu a denominação “Jabú”.

 

Jabú Restô & Bar – Rua Euclydes de Mattos, 191, Rio Vermelho – Salvador (BA). Horário de funcionamento: terça à sábado, de 19h às 0h; domingo, de 12h às 18h.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.