Casquinha de Caranguejo à Moda do Ceará (ou quase)

O normal de todas as Caranguejadas é que alguns sobrem. Nunca acertamos quanto dada um vai comer e acabamos jogando o cálculo para cima. Claro que isto não significa problema, muito pelo contrário. Podemos preparar algumas delícias com estas sobras. Casquinha de caranguejo é uma delas.

A receita de hoje é baseada em uma receita típica do Ceará, com algumas modificações que fiz por contra própria. No caso, substituí o dendê pelo azeite de urucum; não utilizei creme de leite, optando somente pelo leite de coco e acrescentei azeitonas picadas. O resultado é maravilhoso. Retirar a carne dos caranguejos não é uma tarefa das mais simples,  mas vale a pena. Você vai se surpreender com esta receita. Caso não tenha a carne de caranguejo na mão, utilize de siri, mais fácil de encontrar.

Casquinha de Caranguejo

por 30 de janeiro de 2019

Tempo de Preparo : 10 minutes. Tempo de Forno : 10 minutes Porções : 4 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Aqueça o azeite de urucum em uma frigideira funda e coloque a cebola e o alho. Adicione a carne de caranguejo e refogue por 1 minuto. Junte as azeitonas picadas e cozinhe por mais um minuto. Acrescente o leite de coco e deixe que reduza. Tempere com o sal e misture o cheiro verde. Sirva ainda quente em porções individuais.

Saiba como preparar Azeite de Urucum.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: