Caldo de feijão para aquecer no inverno

Caldo de feijão ao pesto é receita nutritiva, que promete surpreender no sabor

A chegada do inverno marca a metade do ano e a queda nas temperaturas. Durante o período, é muito comum o consumo de sopas e cremes, que são fáceis de fazer, levam ingredientes que, geralmente, temos em casa e trazem aquela sensação reconfortante. Por isso, aproveite todo o potencial e sabor das carnes, verduras e legumes ao preparar esses tipos de prato, garantindo energia para os dias frios.

Para levar mais sabor ao período, o Arroz e Feijão Fantástico, marca da Ruston Alimentos, ensina você a fazer uma receita especial. O caldo de feijão ao pesto, que fica pronto em apenas 40 minutos.

Confira a receita completa:

Caldo de Feijão ao Pesto

Ingredientes:

. 2 xícaras (chá) de Feijão Fantástico cozido;

. 2 xícaras (chá) de água;

. 1 colher (sopa) de tempero pronto ou sal;

. 2 colheres (sopa) de azeite;

. 1 colher (chá) de alho triturado;

. 2 colheres (sopa) de manjericão picado;

. 2 tomates sem peles e sem sementes;

. Caldo de 1 limão;

. 100 g de bacon frito.

Modo de Fazer:

Bata no liquidificador 2 xícaras (chá) de Feijão Fantástico cozido e 2 xícaras (chá) de água. Coloque numa panela e acrescente 1 colher (sopa) de tempero pronto ou sal, leve ao fogo e deixe até o caldo engrossar. Misture 2 colheres (sopa) de azeite com 2 colheres (sopa) de manjericão picado, 1 colher (chá) de alho triturado e acrescente 2 tomates sem peles ou sementes e cortados em cubinhos e suco de 1 limão, juntando ao caldo de feijão. Acerte o tempero.

Enfeite com o bacon frito.

Sirva em seguida.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.