Caçarola do Joca – O melhor do mar em Antonina

Casquinha de siri do Caçarola do Joca

Antonina, a simpática cidade litorânea aqui do Paraná, é um dos meus passeios preferidos. Ir até lá é sempre uma delícia, a começar pela Estrada da Graciosa, o caminho centenário que liga o planalto ao litoral. Quando estou por lá, outro passeio imperdível, daqueles que não perco por nada, é almoçar ou jantar no Caçarola do Joca, meu restaurante de frutos do mar preferido.

Quem conhece o Caçarola concorda comigo. A comida que sai da sua cozinha é inesquecível, a começar pela Casquinha de Siri. Confesso que depois que experimentei a do Caçarola, nunca mais pedi em nenhum outro lugar. É a melhor Casquinha de Siri do mundo.

Casquinha de siri do Caçarola do Joca

Quando for, não esqueça de colocar algumas gotas do molho de pimenta que servem para acompanhar a casquinha. Nem precisava, mas no Caçarola tudo pode melhorar.

Depois de ter se deliciado nesta entrada maravilhosa, prepare-se para o que vem. O Caçarola oferece os melhores peixes e camarões de Antonina. Os pratos servem 1 ou 2 pessoas. Pelo visual da salada não precisa dizer que são muito bem servidos.

Neste dia que fui nós optamos por uma porção “mais light”. Iscas de Robalo foi o prato escolhido. Tudo perfeito. Um milanesa de perder o fôlego.

Como não poderia deixar de ser em Antonina, o Caçarola também oferece Barreado, o prato tradicional daquela região do litoral paranaense. Estar lá é uma das melhores sensações que podemos ter. A comida maravilhosa, a simpatia das meninas e o lindo lugar sempre são razões para querer voltar. Com certeza, a Jurema (que tive a alegria de conhecer pessoalmente) é uma das melhores cozinheiras de frutos do mar que conheço. Já estou contando os dias para voltar. Que seja mais breve desta vez.

Saiba mais sobre o Caçarola do Joca!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: