Brownie Defumado

by Chef Rachel Camacho

Ingredientes:  

  • 6 colheres de sopa de chocolate 50% ou 100% cacau
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 100g de manteiga derretida
  • 2 ovos

Modo de preparo: 

Misturar todos os ingredientes e bater bem. Se você não tiver um pitsmoker (uma técnica de defumação americana) ou um defumador de alimentos, não se preocupe.

É possível fazer no fogão convencional de casa.

Se optar por defumar em um pitsmoker, você vai precisar de lenha, mas não é qualquer lenha que pode ser usada (já que algumas lenhas podem ser tóxicas), por isso opte por lenhas frutíferas, como macieira, jabuticabeira, laranjeira, goiabeira e afins. Você pode encontrar chips (pedaços bem pequenos de lenhas) em casa de carnes.

Forno pré-aquecido a 150º em uma assadeira com o fundo úmido, coloque os chips da lenha e as coloque no fundo do forno bem baixo. Na grade do forno em cima você deve colocar o Browne para assar. Enquanto o brownie estiver assando, você vai notar que a lenha vai começar a soltar fumaça – é normal (ela que vai trazer para seu brownie, aquele cheirinho de chocolate).

Assim que o brownie estiver pronto, vai formar casquinha na sua superfície. Desligue o forno e deixe-o descansar (dentro do forno). É possível que a lenha ainda continue soltando um pouco de fumaça, é normal. Depois de uma hora de descanso, naquela fumaça do forno, é só se deliciar.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu