Misturas sem álcool ajudam a garantir energia extra antes, durante e depois do expediente, além de terem execução simples

A Primavera teve início na última terça-feira (22) e, para brindar a primeira semana da nova estação, listamos alguns drinks simples que são boas pedidas. Saborosos e fáceis de fazer, esses “mocktails” (como são apelidados os coquetéis sem álcool) podem também ser ótimas opções para turbinar o trabalho na hora do intervalo ou dar aquele “up” antes de fazer as tarefas domésticas. Aos amantes boêmios da sagrada happy hour, eles garantem a animação certa, inclusive para chamar os amigos para aquele brinde coletivo por vídeo.

Confira, abaixo, três receitas simples e que são excelentes para aproveitar a nova estação.

FREE JULEP

Para quem gosta de misturas cítricas e refrescantes, é o drink perfeito.

Ingredientes:

– 25 ml suco de limão

– 60 ml chá de hortelã concentrado

– Gelo

– Red Bull Sugar Free

– Hortelã fresco e fatia de limão

Modo de preparo:

Esta receita é bem simples: misture todos os ingredientes numa caneca (se tiver uma de cobre ou ferro, melhor ainda), complete com Red Bull Sugar Free, cubra com gelo picado ou britado e decore com folhas de hortelã fresco e uma rodela de limão.

SUGAR FREE TWIST

Para agradar os fãs de bebidas cítricas, esta mistura é um tiro certo – e ainda não leva açúcar!

Ingredientes:

– ¼ de um abacaxi pequeno cortado em cubos

– 25 ml de suco de limão

– 25 ml de suco de laranja

– 25 ml de suco de cenoura

– Rodelas de limão e/ou laranja

– Red Bull Sugar Free

Modo de preparo:

Coloque primeiro o abacaxi em uma coqueteleira, depois junte os sucos de limão, laranja e cenoura. Feche e agite bem, depois sirva num copo alto com bastante gelo, completando com Red Bull Sugar Free e, para dar aquele toque profissional, decore com rodelas de limão e/ou laranja.

DOUBLE LIME

Simples e perfumado, é receita ótima para os paladares fãs daquele azedinho do limão.

Ingredientes:

– 25 ml de suco de limão taíti

– 25 ml de suco de limão-siciliano

– 25 ml de suco de tangerina

– Red Bull Tropical Edition

– Cascas de laranja baía

Modo de preparo:

Em um copo simples, acrescente o gelo, os sucos dos dois limões e de tangerina e complete com Red Bull Tropical Edition e os gomos do siciliano. Misture tudo muito bem e corte uma fatia da casca de laranja e a esprema delicadamente em cima da mistura, para que ela libere óleos e dê uma perfumada no drink (repita com outra casca, caso queira mais intensidade).

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu