BECA MILANO DÁ RECEITA DE PIPOCA CARAMELIZADA PARA SABOREAR COM AS CRIANÇAS

A chef confeiteira Beca Milano, dos programas Bake Off Brasil e Fábrica de Casamentos, é unanimidade quando o assunto é confeitaria e nessa época de quarentena ela vem aproveitando para compartilhar receitas deliciosas com seu público. Uma receita que a chef fez questão de compartilhar é a pipoca caramelizada, que agrada as crianças e também os adultos.

Confira a receita:

Ingredientes:
100g de milho para pipoca;
02 xícaras de açúcar refinado (400g);
01 xícara de água (250ml);
60g de manteiga (3 colheres de sopa);
01 colher de chá de bicarbonato de sódio;

Modo de preparo:
-Estoure a pipoca e despeje em uma forma;
-Coloque na panela o açúcar com a água.
-Com uma espátula dissolva o açúcar na água para que ele caramelize de maneira uniforme;
-Ligue o fogo em temperatura média e deixe apurar até começar a mudar a cor (início da cor âmbar). ATENÇÃO: Durante este processo não mexa. Isso evitará que o açúcar cristalize;
-Acrescente a manteiga e misture até derreter por completo;
-Em seguida acrescente o bicarbonato de sódio e misture vigorosamente até parar a reação. A cor final deve ser caramelo.
-Despeje o caramelo na pipoca e com uma espátula mexa até ficar bem distribuído. ATENÇÃO: A temperatura do caramelo é muito alta, CUIDADO para não se queimar.

Está pronto!

DICAS: O bicarbonato de sódio acelera a caramelização do açúcar, por isso ao adicioná-lo não pare de mexer e após pronto despeje imediatamente em cima da pipoca. Se deixá-lo parado na panela o caramelo irá queimar e ficará com sabor amargo. O bicarbonato deixará suas pipocas sequinhas por mais tempo. Você poderá guardar em um pote com tampa e comer no outro dia se quiser.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.