Batata Suíça é sempre uma grande pedida! Quando recheada, vira uma refeição única. As opções de recheio são inúmeras, indo da imaginação do cozinheiro até com o que você tem na geladeira.

A que eu trago para os leitores do OBA Gastronomia é recheada com espinafre, queijo muçarela e Presunto Parma. É uma ótima opção para um almoço rápido. Claro que você pode substituir os ingredientes. Escarola ao invés de espinafre, um outro tipo de queijo e outro embutido ao invés do Parma. Vai de sua criatividade e gosto.

Batata Suíça de Espinafre, Queijo e Parma

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 20 minutes
Porções 1 pessoa

Ingredientes

  • 250 g Batata Asterix
  • 10 folhas Espinafre
  • 2 fatias bem finas Presunto Parma
  • 50 g Queijo muçarela ralado
  • 1 colher sopa Azeite de oliva extravirgem
  • 1/4 de uma unidade Cebola picada
  • 1 dente Alho picado
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Descasque e cozinhe a batata até começar a ficar macia. Retire e deixe esfriar bem. Rale no ralador grosso.
  2. Retire a gordura do presunto e corte em tiras. Coloque as folhas de espinafre em uma panela, tampe e deixe cozinhar por 1 minuto. Retire, deixe esfriar e aperte com as mãos para tirar o excesso de água. Aqueça uma frigideira e coloque um pouco do azeite. Junte a cebola e o alho e refogue por 1 minuto. Acrescente o espinafre, tempere com sal e pimenta e refogue por mais 1 minuto. Desligue o fogo e acrescente o presunto, misturando bem.
  3. Unte uma frigideira pequena (para ovos) e forre o fundo com uma camada de batata. Colocar o recheio do centro para fora, primeiro o refogado de espinafre e presunto e depois o queijo. Cubra com outra camada de batata. Leve ao fogo médio e passe um fio de azeite por toda a volta da frigideira. Deixe que doure um lado. Retire o excesso de azeite e vire a batata, deixando dourar o outro lado.
  4. Passe a batata para um prato e acrescente uma pitada de pimenta moída. Sirva bem quente.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.