Aproveite os dias frios dessa quarentena para fazer sopas tradicionais turcas

Listamos cinco opções desse prato típico para explorar novos sabores neste período em casa

A Turquia tem uma cultura culinária muito rica que combina várias heranças históricas e culturais com as diversidades geográficas em suas regiões. A sopa é de uma imensa importância folclórica para o país. Os turcos combinam sabores picantes, carnes cruas dos mesopotâmios e outros ingredientes da Ásia. Acrescenta-se ainda uma ampla variedade de plantas da ecologia da Anatólia e produtos animais da costa leste e do Mar Negro, criando uma gastronomia única.

E já que o brasileiro está se arriscando cada vez mais na cozinha nesse período em casa, que tal aproveitar para inovar e conhecer um pouco das tradições e sabores turcos? Deixe a sopa de feijão de lado uma vez e surpreenda a família!

A sopa de capellini com caldo de galinha está entre as sopas mais consumidas na Turquia, com diversos benefícios para a saúde como o fortalecimento do metabolismo, se assemelhando muito com a canja brasileira.

Ingredientes:

1 coxa de frango grande

7 copos de água

1 copo de chá de macarrão capellini

Sal, pimenta do reino

No topo: flocos de pimenta vermelha

Modo de Preparo:

Ferva bem a coxa de frango em 7 copos de água. Em seguida, retire-o da panela, puxe-o em pedaços com a mão e coloque-o de lado. Adicione o macarrão no caldo e cozinhe por 5 a 6 minutos. Adicione sal e pimenta-do-reino. Em seguida, adicione o frango e leve a ferver. Retire a panela do forno. Sirva quente.

Sopa de legumes com molho

Receita super saudável e gostosa, com alta propriedade nutritiva por conta do mix de vegetais e temperos.

Ingredientes:

1 abobrinha

1 batata

1 cenoura

1 cebola

1 colher de sopa de manteiga

2 pitadas de endro

2 dentes de alho

1½ litros de água

Sal

Pimenta-preta

Para o molho:

1 gema de ovo

3 colheres de sopa de iogurte

1 colher de sopa de suco de limão

1 colher de sopa de farinha

Preparação:

Descasque a abobrinha, a cenoura e a batata.Corte-as em cubos. Descasque a cebola e o alho e desfie-os finamente. Fragmente o endro. Coloque a panela no forno e derreta a manteiga. Adicione e frite a cebola e em seguida o alho. Na sequência, coloque os legumes para saltear. Adicione a água e cozinhe até os legumes ficarem macios. Bata o iogurte, o suco de limão, a gema de ovo e a farinha e prepare o molho da sopa. Pegue algumas conchas da sopa quente e adicione ao molho para aquecer o molho. Adicione lentamente o molho à sopa e mexa bem. Continue mexendo até levantar fervura e desligue o fogo. Adicione sal, pimenta-do-reino e endro para servir.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu