Aprenda como fazer Batata ao Provolone

A dica de Tirolez pode ser usada como acompanhamento em refeições ou petisco

Há receitas fáceis e práticas, com capacidade para surpreender no sabor e na versatilidade de harmonização. Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país, ensina como fazer Batata ao Provolone. Com apenas quatro ingredientes, o prato fica pronto em 40 minutos e pode servir como acompanhamento no almoço ou no jantar ou mesmo como petisco.

Batata ao Provolone

Ingredientes
8 batatas pequenas
folhas de 4 ramos de alecrim picadas
Provolonete Tirolez cortado em fatias finas
10 colheres (sopa) de Manteiga sem sal Tirolez

Modo de Preparo

– Sobre uma tábua, apoie cada uma das batatas e, com o auxílio de uma faca bem afiada, faça cortes como se fosse fatiá-las na espessura de 2 mm, mas sem chegar até o fim, de modo a obter um efeito “sanfona”.

– Coloque um pouco de alecrim sobre cada batata (inclusive dentro dos cortes). Corte as fatias de queijo ao meio e, em cada vão das batatas, coloque ½ fatia, com a casca para cima.

– Besunte as batatas com metade da manteiga e leve ao forno preaquecido (180 °C) por 40 minutos, espalhando, na metade do tempo, o restante da manteiga sobre as batatas.

– Após esse tempo, o queijo deverá estar bem derretido, e a batata, cozida (espete um garfo e, se necessário, deixe mais tempo). Sirva em seguida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu