Picanha Brava!

Antes de começar, gostaria de dizer que o Oba irá adotar uma postura diferente em relação aos Restaurantes que visita! Após muitas sugestões, resolvi adotar um sistema de avaliação destes estabelecimentos. Optei por ficar isento desta avaliação. Como quase sempre vou acompanhado, resolvi pedir para meus companheiros fazerem isto. Pensei em três itens para servirem da base para isto: Qualidade; Atendimento e Comodidade! Sendo que:

Qualidade: a comida em si; o Cardápio; a Carta de Vinhos e Bebidas.

Atendimento: todo o procedimento em atender, como tempo, gentileza, estilo, etc.

Comodidade: mais amplo, porém fundamental. Estacionamento, espaço para crianças; espaço entre mesas; localização, entre outros itens.

Cada pessoa que me acompanha dá uma nota de 1 a 5 em cada deste itens. Ao final somo e faço uma média que servirá como parâmetro de avaliação. Quero deixar bem claro que não se trata de crítica, mas sim de observações de clientes comuns o que, com certeza, irá só ajudar no aprimoramento do local!

Sábado de sol aqui em Curitiba e fomos conhecer um Restaurante relativamente novo (3 anos): o Picanha Brava! Como o próprio nome diz, o carro chefe é a Picanha. Grelhada, como Steak Tartar ou como Kafta, a Picanha reina absoluta no cardápio. Claro que a casa oferece mais opções, tais como Contrafilé, Alcatra e até alguns pratos mexicanos (estes servidos somente no jantar).

dsc01280

Nos dias de semana a Casa serve almoço executivo, com um cardápio bem variado. Como fomos no sábado, claro que também tinha Feijoada. Não foi nossa opção, mas o Buffet é bem simpático e servido em um Fogão a lenha (o que já confere um sabor especial a qualquer prato).

dsc012821

 

Nossa opção foi pelo TRIO: Picanha, Contrafilé e Alcatra, em uma porção bem generosa (diria que para quatro pessoas foi mais que suficiente, apesar do cardápio indicar para três). A guarnição que acompanha eles batizaram de CTMF (Cebola, Tomate, Maionese e Farofa), além de Aipim cozido!

dsc012831

 

As carnes pedimos “Ao Ponto” (expressão muito subjetiva para alguns, mas que deveria ser levado em conta em todos os restaurantes), e devo dizer que o “Ponto” estava ótimo! Para meu paladar colocaria um pouco mais de sal, mas nada que não seja remediável!

dsc012841

 

Um lugar extremamente agradável, com um preço compatível e uma boa comida. A avaliação da mesa foi a seguinte (já somadas e com a média):

QUALIDADE:        4

ATENDIMENTO:  4,66

COMODIDADE:      3

NOTA TOTAL:        3,88

Parabéns ao Picanha Brava!

Picanha Brava – Casa de Picanha grelhada

Av. Iguaçu, 3108  Água Verde

Tel.: 41 3244 1919

Curitiba – PR

Com certeza iremos voltar!!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.