New Orleans Muffuletta Sandwich

New Orleans pode não ter a unanimidade de ser considerada o berço do Jazz, mas tem o privilégio de ser onde nasceu o Muffuletta, o melhor sanduíche americano! Criado em 1906, na Central Grocery, ainda hoje considerado o local que melhor o prepara, o Muffuletta espalhou-se por toda a Louisianna para depois arrebatar toda a América!

Ver Receita de New Orleans Muffuletta Sandwich

Hambúrguer

O Oba traz hoje uma unanimidade mundial: o Hambúrguer! E aproveitando a deixa, o sanduíche que gosto de preparar…apelidado carinhosamente de “Big Oba”!

Difícil conhecer alguém que não goste de hambúrguer. Conheci pessoas que viajaram para França e Itália e só comeram na famosa rede de fast food, que tem o hamburguer como carro-chefe (tem gente para tudo).

Mas podem acreditar, um hambúrguer feito em casa é uma coisa completamente diferente daquela massa de sabor indefinido que comemos por aí.

Ver Receita de Hambúrguer

O Sanduíche de Pernil de 7 anos do OBA

Sanduíche de Pernil é sempre uma boa pedida. Famoso em várias cidades, como o do Bar Estadão em São Paulo ou o do Bar Mignon, aqui em Curitiba, é um dos mais deliciosos “mata-fome” que conheço. Era um de meus jantares prediletos depois de ter tocado até de madrugada. Passar no Bar Mignon e devorar um Pernil com Verde (o Marchan Pernil) é uma de minhas melhores lembranças daquele tempo. Por estas lembranças, foi o cardápio escolhido para comemorar os sete anos do OBA Gastronomia.

Ver Receita de Sanduíche de Pernil de 7 anos do OBA

Hot Dog Turbinado

O Hot Dog, nosso Cachorro Quente, é um dos ícones da culinária americana e está presente em todos os cantos dos parque de Orlando. É praticamente impossível você sair impune e não comer um por lá. Para mim, era a salvação. Como não tomava café da manhã, às 11 horas eu estava faminto. Parava em um quiosque e pedia um Hot Dog, dos comuns, sem adereço algum, somente um monte de mostarda e vez por outra, catchup.

Ver Receita de Hot Dog Turbinado

Marchand Pernil

O Marchand Pernil, um sanduíche com pernil, salsicha, queijo e cebolinha verde, é uma das marcas registradas da gastronomia de Curitiba. Criado pela família Amatuzzi, proprietários do Bar Mignon, hoje é encontrado em vários bares da cidade!

Ver Receita de Marchand Pernil

Philly Cheesesteak

Não tenho medo em dizer que o Hooters é a lanchonete que mais gostei em Orlando. Não só pelas lindas garçonetes, ponto turístico da casa, mas também pela comida boa que servem lá. É um lugar para ir sem pressa, para curtir mesmo. Tudo lá é bom.

Entre tantos sanduíches, o meu preferido é o Philly Cheesesteak, um sanduíche típico da Filadélfia a base de carne e queijo, como o próprio nome já diz. É uma delícia e muito bem servido, costume comum na América.  A receita é simples e o resultado fantástico.

Ver Receita de Philly Cheesesteak

E pra vocês um bônus, Hambúrguer com Linguiça

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu