5 receitas de destinos do mundo para você fazer em casa e inspirar sua próxima viagem

Um caldo japonês, um drink exótico do hotel Shangri-la, no Sultanato de Oman, tostadas de avocado, do Hotel Botanique, na Mantiqueira, mezzalunas do resort Enjoy Punta del Este e Alcachofras Fritas, da Culinary Arts Kitchen, da Regent Cruises – fáceis de preparar e que nos transportam para estes destinos através do paladar.

– Japão e Lámen 

No auge do boom de lámen (ou rãmen) no Japão, na era Edo, o lámen era considerado um alimento simples, que podia ser comprado mais barato e tinha um sabor semelhante, independentemente de onde você o comesse. No Japão moderno, no entanto, existem milhares de lojas lámen, cada uma com centenas de variações impressionantes. Na sua forma mais básica, o lámen tradicional sempre consiste em sopa e macarrão. Várias coberturas são adicionadas, mas é a própria base da sopa que realmente dá a cada receita suas características únicas. Confira aqui como preparar o lámen, com a dica da Quickly Travel, uma das três subdistribuidoras oficias da Match Hospitality AG para a revenda autorizada de ingressos a residentes no Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2021.

Ingredientes:

300 g de filé de frango

2 embalagens de lámen instantâneo

400 ml de água

150 g de shimeji grande

1/2 xícara (chá) de shoyu

1 folha de nori

1 colher (sopa) de azeite extra virgem

1 ovo

2 dentes de alho picados

100 g de cenoura descascada

Gengibre picado a gosto

Cebolinha a gosto

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Limpar bem os filés de frango, temperar com sal e pimenta a gosto. Aquecer uma frigideira com azeite em fogo alto, refogar o alho com gengibre até ficar levemente dourado.

Abaixar o fogo, acrescentar o frango e deixar dourar dos dois lados. Acrescentar1/2 xícara (chá) de água e o shoyu. Cozinhar o frango por 5 minutos de cada lado. Reservar. Em uma panela separada, colocar o lámen instantâneo para cozinhar junto com o tempero que vem com ele. Quando estiver pronto, retirar o macarrão e reservar o caldo.

No caldo de cozimento, cozinhe a cenoura descascada, o shimeji e o ovo. Em uma tigela grande, coloque o lámen, acrescente os legumes com o caldo, a folha de nori, o ovo cozido cortado ao meio e, se preferir, adicione shoyu. Sirva com cebolinha salpicada a gosto. 

Sultanato de Oman, Shangri-La Barr Al Jissah Resort & Spa, Muscat e Ma-Li Cocktail

Servido no restaurante Chow Mee, deste esplêndido resort da Shangri-la, em Muscat, o Ma-Li Cocktail, conhecido como Flor de Jasmin na culinária tailandesa, é um drink refrescante à base de jasmim e essência de morango, e um zest de zimbro.

Ingredientes

  • 25 ml ou 1 ½ colher de sopa de suco de limão
  • 30 ml ou 2 colheres de sopa de melaço de cana
  • 60 ml ou 4 colheres de sopa de chá de jasmin
  • 80 ml ou 5 colheres e meia de sopa de Gordon’s Gin infusionado em morango (Faça a infusão do gin com os morangos antes da preparação)

Como preparar

  • Coloque todos os ingredientes no misturador
  • Adicione cubos de gelo e chacoalhar gentilmente
  • Enche a metade de um copo com cubos de gelo
  • Coloque o conteúdo do misturador no copo usando um filtro
  • Cubra o coquetel com gelo picado
  • Enfeite com flores comestíveis e fatias finas de morango

Hotel Botanique (Mantiqueira) e Tostada de Avocado

O chef Gabriel Broide é conhecido pela técnica do foraging, na qual os alimentos são colhidos do campo para a mesa, e também por priorizar pequenos produtores da região da Mantiqueira, de quem adquire os ingredientes de alta qualidade nos seus preparos gastronômicos no restaurante Mina.

 

 

Ingredientes

4 fatias de pão de fermentação natural

2 avocados

6 mozzarellas de búfala

120g de tahine

Brotos de coentro

PimentaTogarashi

Sal

Azeite

Modo de Preparo

Toste as fatias de pão deixando-as crocantes. Descasque os avocados e corte-os em fatias. Corte as mozzarellas em rodelas.

 Montagem

Espalhe a tahine por cima das torradas, intercale as fatias de mozzarella e avocado até cobrir a superfície. Tempere com sal, com broto de coentro e a pimenta Togarashi. Regue com azeite e sirva.

Punta del Este, Uruguai e Medialunas do Enjoy Punta del Este

A pastelaria uruguaia é conhecida pela riqueza de seu receituário, onde figuram tortas sublimes, pães de diferentes texturas e sobremesas vistosas, muitas delas com frutas e com sua estrela maior, o doce de leite. Mas as medialunas, como são chamados os “croissants” ganham destaque nas casas de chá e no café da manhã do elegante resort de Punta del Este, no restaurante Las Brisas.  Saiba como preparar:

 

 

Ingredientes:

Recheio:

– 600g de manteiga

– 200g de farinha (Tipo 000)

Massa:

– 1 kg de farinha (Tipo 0000)

– 300ml de leite

– 15g de sal

– 5 ovos

– 60g de fermento

– 150g de açúcar

– 20g de extrato de malte

– 15ml de baunilha

 Modo de preparo:

Coloque em um recipiente os ovos, leite, manteiga, açúcar e fermento. Misture bem e deixe descansar por alguns minutos. Depois, acrescente a farinha, amasse um pouco mais e acrescente sal, um pouco de água e a levedura, mas de pouco em pouco. Deixe misturando na batedeira, na menor velocidade, por cinco minutos. Depois, em ritmo mais acelerado, por dois minutos. Quando a massa estiver bem lisinha e macia, retire de batedeira, faça bolinhos com as mãos, coloque-os em um recipiente e deixe crescer até que a massa dobre de tamanho. Em seguida, corte a massa em formato de triângulos e deixe a massa descansar por um dia na geladeira.  No dia seguinte, passe o rolo em cima da massa e adicione farinha e manteiga na mesma temperatura da massa e comece a enrolar pela base mais larga, indo até a pontinha do triângulo. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por mais o menos 25 minutos e aproveite.

Alcachofras fritas da Culinary Arts kitchen, da Regent Seven Seas, inspiradas nos restaurantes do bairro boêmio do Trastevere, Roma

Ingredientes

2 xícaras de corações de alcachofra em pedaços

Azeite de Olive ou óleo de girassol para fritar e

1 xicara e ½ de farinha de arroz

1 xicara e ½ de cerveja

½ colher de sobremesa de sal

Salpicar com cominho

Modo de preparar

Forrar uma panela com 3 camadas de papel toalha, colocar as alcachofras, e gentilmente secá-las com o papel toalha, removendo o máximo de umidade possível. Reservar.Em uma panela bem funda, despejar óleo suficiente para mergulhar as alcachofras, a 177 graus. Em uma panela grande, misture a farinha e a cerveja formando uma massa macia e fofa. Misture o sal e o cominho. Mergulhe as alcachofras na massa e frite em pequenos lotes, virando conforme necessário, até ficar bem crocante e dourada. Transfira para papel toalha para escorrer. Polvilhe com flor de sal e sirva quente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu