Espaguete à Bolonhesa

Um dos molhos italianos mais reproduzidos aqui no Brasil é o Bolonhesa, ou Bolognesa no seu idioma natal. Não conheço quem não goste desta mistura suntuosa de molho de tomate e carne. Ele é o molho ideal para qualquer dia de semana, seja um dia corriqueiro ou um dia mais festivo.

Ver Receita de Espaguete à Bolonhesa

Espaguete Alla Norma (Pasta alla Norma)

Esta é uma daquelas receitas que devemos guardar para sempre. Combinações com massas são quase infinitas, mas quando uma fica famosa, ainda mais no país das massas, é que algo extraordinário foi criado. Este é o caso da Pasta alla Norma.

Ver Receita de Espaguete Alla Norma (Pasta alla Norma)

Macarrão caseiro

Não há nada mais barato que fazer massa com ovos, e nada tão recompensador! Você levará menos de uma hora do início ao fim; pode planejar horários e criar massas com sabores e cores inusitados. Caso decida abrir à mão, não será exigido qualquer habilidade manual básica. Usando a máquina, também não precisará de habilidades mais avançadas.

Ver Receita de Macarrão caseiro

Nhoque com Ragu de Rabo de Boi

Rabo de boi é um daqueles casos de amor ou ódio estremos, ou você gosta ou não quer ver perto. Eu sou fã, adoro uma Rabada bem feita. A carne se desmancha na boca e o sabor é delicioso. Pensando em quem tem o mesmo gosto, trago uma receita que é fantástica.

Ver Receita de Nhoque com Ragu de Rabo de Boi

Orecchiette com Brócolis - Orecchiette con I Broccoli

Orecchiette com Brócolis (Orecchiette com I Broccoli, no idioma italiano) é uma das melhores receitas que conheço com macarrão, a começar pelo formato da massa. O orecchiette (orelhinha para nós), típico da região de Puglia, é perfeito para ser servido com vegetais cortados em pedaços pequenos, formando um belo conjunto.

Ver Receita de Orechiette com Brócolis

Ravióli de Salsinha - Totelots au persil

Esta é uma massa tradicional da região da Alsácia, na França. É servida como entrada, como salada. A massa vai à mesa quente, enquanto o molho é servido frio.

Ver Receita de Ravióli de Salsinha – Totelots au persil

Spaghetti alla Putanesca

Putanesca é um dos molhos italianos mais marcantes.

Tendo como base tomate, alcaparras, azeitonas, anchova e temperos, é um de meus molhos favoritos. O aroma que deixa no ambiente é um convite para a festa.

Seu nome deriva da palavra italiana  puttana, que significa prostituta. Dizem que o nome vei de seu intenso perfume, que inebriava os homens, assim como as damas da noite na Itália boêmia.

Ver Receita de Spaghetti alla Putanesca

Espaguete com Tomates Frescos

Hoje, dia 25 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Macarrão. Claro que o OBA Gastronomia não poderia estar de fora e teríamos de fazer uma homenagem a um dos alimentos mais importantes de toda a história da Gastronomia.

Depois de pensar muito sobre qual receita seria a ideal para a data, escolhi uma das mais simples, e por isto mesmo uma das mais significativas, para trazer aos nossos leitores.

Ver Receita de Espaguete com Tomates Frescos

Capeletti ao Molho Funghi

Dia dos Namorados chegando e você pensando em algo para surpreender seu par. Algo que seja inesquecível, o que não é o caso de um Miojo, claro. Alguma coisa que você preparou, que você possa dizer com um orgulho sem igual que fez somente para seu amado (a). Ainda mais se o orçamento não permitiu um presente dos mais vistosos, por assim dizer. Pensando nisto, o OBA traz hoje uma receita que agrada a quase todos e que certamente será uma bela surpresa.

Ver Receita de Capeletti ao Molho Funghi

Spätzle com Sálvia

Originário da Alemanha, Spätzle são pequenas “minhocas” de massa preparada à base de farinha e ovos. Possuem tamanho irregular e são cozidas em caldo.

Spätzle significa “pequeno pardal”, em alemão. Sua textura pode variar. A mais encorpada (como a mostrada aqui) é própria para trabalhar com as mãos e cortar com faca antes de cozinhar.

Ver Receita de Spätzle com Sálvia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu