As bebidas no estilo American Lager e Session IPA foram desenvolvidas para harmonizar perfeitamente com os preparos à base de porco

Referência nacional na produção de cervejas artesanais, a cervejaria paranaense Way Beer acaba de lançar dois rótulos exclusivos em parceria com o Porks – Porco & Chope, maior rede de carne suína do país. Disponíveis em garrafas de 355ml, a Porks American Lager e a Porks Session IPA são puro malte e foram desenvolvidas para harmonizar perfeitamente com os sanduíches e petiscos preparados com porco, “carro chefe” do empreendimento que teve origem em Curitiba (PR) e hoje está presente em mais treze cidades: São José dos Pinhais (PR), Colombo (PR), Cascavel (PR), Maringá (PR), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), São Paulo (SP), Santos (SP), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Samambaia (DF), Recife (PE) e João Pessoa (PB).

“O Porks tem como objetivo principal surpreender o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais. E, logicamente, nada melhor do que uma cerveja artesanal para uma harmonização completa. Foi aí que surgiu a ideia de uma cerveja própria da casa. Há anos conhecemos o trabalho de excelência da Way Beer, nossos conterrâneos, e foi um grande prazer desenvolvermos esses dois rótulos colaborativos,’ que podem ser encontrados em todas as nossas lojas ao redor do Brasil”, comenta o empresário José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope.

Cervejas

A Porks American Lager, que conta com 4,4% de teor alcoólico, foi desenvolvida para apresentar um sabor relativamente neutro no palato com um final seco e fresco, cor amarelo pálido e espuma branca muito límpida. Já a Porks Session IPA é uma cerveja de corpo um pouco mais leve, perfeita para os dias mais quentes no Brasil, porém com teor alcoólico mais elevado, de 5,4%. As duas bebidas foram pensadas para o consumo direto na garrafa.

As novas cervejas custam a partir de R$ 13 e já estão disponíveis em todas as unidades Porks – Porco & Chope do país, exceto no Nordeste. Além disso, em breve as bebidas poderão ser encontradas em supermercados e casas de cervejas artesanais. Mais informações no site www.waybeer.com.br ou no perfil oficial do bar no Instagram (@porks_brasil).

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.