Vinagrete de Kiwi

Home / Molhos / Vinagrete de Kiwi

Um vinagrete simples é basicamente a mistura de óleo e vinagre (ou suco de algum cítrico) na proporção de 2 para 1, respectivamente. Esta regra não é totalmente absoluta. A proporção vai depender da acidez do vinagre ou da fruta.

Dentro desta categoria, temos também vinagretes simples perfumados (contém um agente de sabor) e os vinagretes emulsificados, como a maionese e a mostarda cremosa, por exemplo.

Partindo deste princípio da proporção, um leque de opções se abre em nossa frente. Podemos criar vinagretes com diversas frutas, transformando uma simples salada de folhas em uma experiência gastronômica exótica. Aqui em casa o que mais faz sucesso é o Vinagrete de Manga, sempre requisitado. O que trago hoje tem tudo para colocar em dúvida esta hegemonia da manga.

Vinagrete de Kiwi

Kiwi, esta linda fruta originária da China e levada para a Nova Zelândia (seu nome é uma homenagem para a ave nacional da NZ) é a estrela deste vinagrete inusitado.

Com um sabor diferente de tudo que você já tenha experimentado em termos de molhos para saladas, este é um vinagrete para você surpreender a todos. Sirva com uma salada simples de folhas, sem estardalhaços e sem inventar muito. Quem sabe um tomate para dar um colorido.

Vinagrete de Kiwi

por 20 de junho de 2013

  • Tempo de Preparo : 5 minutes
  • Tempo de Forno : 5 minutes
  • Porções : 250 ml

Ingredientes

Modo de Preparo

Descasque os kiwis e coloque no liquidificador. Adicione os demais ingredientes e processe até ficar cremoso. Caso queira mais espesso, adicione mais kiwi.

Sirva acompanhando uma  salada de folhas normal.

Vinagrete de Kiwi 1

Print

Uma receita para você guardar com carinho. Fica delicioso.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente