Vin Bistro

Home / O Oba visitou! / Vin Bistro

O charme do Vin!

Hoje tive o prazer de almoçar no Vin Bistro.

Um duplo prazer, aliás. Depois de nove anos, tive o prazer de reencontrar o Ronaldo Bohnenstengel (proprietário) e o Leonardo Ganz (sommelier), que conheci durante meu estágio, no Restaurante Boulevard. E o outro prazer, ficou por conta da cozinha do Vin. Uma comida de primeira.

Juntamente com Marcius Madalosso e Joglas Scremim, Ronaldo montou a casa em 2009. Cozinha européia, um ambiente que proporciona bem estar, uma adega com vinhos a venda por um preço não exorbitante. Assim é o Vin Bistro. Um lugar delicioso de conhecer.

A cozinha é comandada pelo Chef  Hermes Custódio. Pratos com carne bovina, cordeiro, pato, frutos do mar, massas artesanais e risotos, fazem  a alegria do frequentadores.

No almoço, além dos pratos residentes do cardápio, a casa serve pratos executivos, por um preço fixo. O serviço é bastante ágil, muito  bem vindo na correria do horário para o almoço.

Minha opção para o dia, ficou com o Linguini com Sauté de Eisbein defumado. Isto depois de ter ficado numa imensa dúvida entre o Polvo grelhado com Tapenade. Mas, a escolha foi acertadíssima. Um belo prato de massa com um ragu delicioso de Eisbein.

O Vin Bistro disponibiliza os vinhos da loja para consumo no restaurante, com o preço da etiqueta. Além disto, você pode escolher taças de diversos rótulos para acompanhar seu prato. Sempre com a ajuda do excelente sommelier Leonardo.

Uma excelente pedida para seu almoço ou jantar. O Vin esbanja charme,competência e simpatia.

Um muito obrigado ao Ronaldo e Leonardo pela paciência nas fotos. Um agradecimento especial  para a Jordana, pelo carinho com que nos atendeu.

Vin Bistro

Rua Fernando Simas, 260

Tel.: (41) 3225 3444

Funcionamento: de segunda à sábado, das 12 às 14:30 e das 19 até meia noite.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 5 comentários
pingbacks / trackbacks

Comente