Barreado com charme.

Morretes é hoje a capital do Barreado no Paraná.

A quantidade de restaurantes que oferecem o prato típico paranaense é enorme. Cada qual com seu charme. O Villa Morretes é, sem dúvida alguma, o mais charmoso da cidade.

Situado à beira do Rio Nhundiaquara, em um belo casarão centenário, a casa possui um clima perfeito para passar horas agradáveis. Da mesma rede do Restaurante Casarão (situado na margem oposta do rio), o restaurante oferece belos ambientes e uma bela comida.

O carro chefe da casa é o Barreado (como não podia deixar de ser). Servido em cumbucas, com ou sem acompanhamentos de frutos d0 mar, é um dos melhores que você pode provar nesta pequena e encantadora cidade.

A casa oferece também opções de pratos à la carte, com carnes e frutos do mar, agradando a todos os paladares.

Um passeio encantador. Vale muito a pena conhecer o Villa Morretes.

* Este post estava guardado desde minha última visita a Morretes, em janeiro deste ano. Hoje a cidade está passando por uma catástrofe muito grande (uma enchente).

O OBA Gastronomia se solidariza ao simpático povo morreteano, com a certeza que quando tudo isto passar, a alegria voltará dobrada.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 4 comentários

  1. Orlando e maria Alice,

    Obrigado pelos seus comentarios.Parabens pelas fotos.Recebi um email de um amigo comentando sobre seu site.

    Valeu!!

  2. Oi, tudo bom? Eu gostaria de saber se tem alguma pousada aí próximo. E saindo de Curitiba com o trem da serra da graciosa?? Obrigada

    1. Olá, Mariana
      Em Morretes tem várias pousadas bem bacanas. Eu sempre fico na Hakuna Matata (faça a busca no site, que encontra). Com relação ao trem, as saídas são diárias. Na realidade, a Serra é a do Mar. Graciosa é o nome que a rodovia (centenária) recebeu e que vai até Morretes.
      Obrigado pela participação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu