Três novos rótulos da Hohenthanner

Home / E pra beber? / Três novos rótulos da Hohenthanner

A importadora de cervejas alemãs também trabalha com a Ratsherrn

Fundada em 1864 por Nikolaus Rauchenecker, no vilarejo de Hohenthan há poucos quilômetros de Munique, no coração da Baviera, a Hohenthanner Schlossbrauerei traz consigo 150 anos de tradição e história. Hoje, reconhecida internacionalmente pela qualidade de suas cervejas, a cervejaria é administrada por Johannes, terceira geração da família Rauchenecker.

Além do conhecimento passado de pai para filho há várias gerações, um dos diferenciais da cervejaria está em sua localização. A cervejaria possui uma localização perfeita, com acesso aos melhores maltes e lúpulos provenientes de Hallertau. O privilégio dos ingredientes crescerem na porta de casa, fórmulas consagradas e aperfeiçoamento constante no processo de produção fazem a diferença no processo de fabricação das cervejas.

Produzidas de acordo com a lei da pureza da Alemanha de 1516, todas as cervejas Hohenthanner levam um selo de excelência e cuidado em todas as fases do processo produtivo. Da seleção das matérias-primas à distribuição do produto acabado sem comprometer qualidade.

A Davika Importadora de Cervejas apresenta para o Brasil três novos estilos de Hohenthanner, cerveja alemã com mais de 150 anos de tradição, durante sua primeira participação no Degusta Beer & Food, que ocorre de 26 a 29 de julho no Expo São Paulo. Além da Hefe-Wiessbier e a Marzen, que a empresa já trazia para o país, a empresa passa a importar a IPA, a Pale Ale e a Doppelbock da marca, esta última edição limitada para o inverno.

“Os dois rótulos que já importamos têm grande aceitação, por isso, resolvemos ampliar os rótulos da Hohenthanner no Brasil. São cervejas com um padrão de qualidade muito elevado e bastante tradição na Bavária. Temos certeza que todos irão adorar essas novidades”, afirma Caio Magalhães, sócio-diretor da Davika.

Além da Hohenthanner, a Davika traz para o Degusta Beer & Food a outra marca que importa para o Brasil desde o final do ano passado: a Ratsherrn. Com cinco rótulos (Pilsener, Larger, Rotbier, Coast Guard IPA e Pale Ale), a cervejaria é pioneira em aliar a tradição alemã com a revolução cervejeira americana do século passado em Hamburgo.

Para João Romeiro, outro sócio-diretor da Davika, que mora na Alemanha e vem ao Brasil especialmente para o Degusta Beer & Food, esta é uma oportunidade única de divulgar e comprovar a qualidade das cervejas. “Trazemos produtos escolhidos com muito critério. A feira é uma chance de o público conhecer e realmente atestar esta diferença. É a primeira vez que participamos e tenho certeza que ampliará o nosso horizonte no mercado nacional, tanto para vendas, quanto para trazer novas marcas no futuro”, declarou.

Sobre a Hohenthanner

 

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Comente