Um endereço com história.

A Trattoria Boulevard está em um dos endereços com mais história na Gastronomia curitibana.

Durante 11 anos foi a casa do Ristorant Boulevard, um dos melhores do Brasil, três estrelas do Guia Quatro Rodas e lugar onde aprendi a respeitar cada ingrediente, cada preparo, cada apresentação, no curto espaço de tempo que lá estagiei.

O Boulevard foi o restaurante do Chef Celso Freire, mentor de muitos cozinheiros que resolveram seguir esta profissão, como este que escreve. Em uma época que a Alta Gastronomia resumia-se a restaurantes de comida tradicional, o Boulevard inovou, com um cardápio autoral de extrema qualidade.

Quando Celso Freire achou que este ciclo tinha encerrado, o lugar passou a se chamar Guega. Uma cozinha mais italiana, remetendo ao começo do Chef. O nome foi uma homenagem a cozinheira da família, a Guega, que indiretamente abriu as portas do mundo da cozinha para o Celso.

Hoje, Celso Freire não faz mais parte do endereço. O nome mudou para Trattoria Boulevard (resgatando o antigo título).

Depois de um tempo sem aparecer, foi o dia de conhecer a nova cozinha do Boulevard. O lugar não mudou muito a decoração, apenas o painel com a foto de Celso Freire não faz mais parte do salão. A cozinha está a cargo dos Chefs Tarciso Lopes e Luciano. O Tarciso um velho conhecido meu, o Luciano um amigo novo e talentoso.

Os pratos continuam muito bem servidos, para 2 pessoas. Apresentação impecável e atendimento excelente. Marcas herdadas do Boulevard e Guega. Vale ressaltar que, com raras excessões, o pessoal de salão e cozinha mudou pouco. Pessoas fantásticas, sempre atenciosas.

Minha opção foi o Entrecote com Batata Boulanger. Servido no ponto, macio e saboroso. Um prato para repetir.

Não sou muito chegado em doces, mas hoje não pude resistir. Biscoito de Amendoas com recheio de Creme Pâtissière, Sorvete de Manjericão e Coulis de Morango. Bela combinação de sabores e texturas. Uma delícia.

Bom saber que a Trattoria Boulevard continua com a mesma qualidade de seus antecessores. Parabéns a todos desta casa, que sempre me faz sentir como na minha. Um belo restaurante.

TRATTORIA BOULEVARD

Rua Voluntários da Pátria 539    Centro

Curitiba    Paraná

Tel.:  3023 8244

Horário: de seg. a ter. – 12/14 hs e 17:30/23:00

Dom.: até as 15:00


Exibir mapa ampliado

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 3 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.