Torradas com Gorgonzola, Pinolis e Mel

Home / Entradas / Torradas com Gorgonzola, Pinolis e Mel

A receita que trago para vocês no OBA Gastronomia de hoje é uma adaptação de uma que faz parte de um livro de Tapas que adquiri a pouco tempo. Estes “petiscos espanhóis”, as tapas, são perfeitos em qualquer momento do dia. Na Espanha, ir a um bar de tapas (tapeo, em espanhol) é quase obrigação. Lá, os locais são escolhidos por sua especialidade. Tapas podem ser simples, como esta de hoje, ou um pouco mais rebuscadas.

Gorgonzola com pinolis e mel

Torradas com Gorgonzola, Pinolis e Mel nem chega a ser uma receita, mas uma sugestão de harmonizar ingredientes escolhidos com critério. Sendo assim, a única coisa que você terá de prestar atenção é a qualidade destes ingredientes. Um bom queijo e um mel saboroso é fundamental aqui. Quanto ao uso de pinolis, foi uma opção minha. Estas sementinhas não são tão fáceis de encontrar e seu custo é bem alto. Você pode substituir por avelãs em lascas ou nozes quebradas.

*A propósito, o livro a que me referi é: TAPAS – 80 receitas clássicas e contemporâneas – Joanna Farrow – Editora Manole

Torradas com Gorgonzola, Pinolis e Mel

por 18 de maio de 2016

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Porções : 6 porções

Ingredientes

Modo de Preparo

Toste levemente as fatias de pão e regue com o azeite. Toste rapidamente os pinolis, sem deixar queimar. Esfarele  o queijo e espalhe por cima das fatias. Salpique os pinolis, regue com o mel e polvilhe com a páprica.

Gorgonzola com pinolis e mel 1

*Saiba mais sobre Pinolis.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente