A receita é da empresária Amélia Whitaker

Aprenda a preparar tofu grelhado com molho agridoce e legumes salteados para uma alimentação vegetariana. O tofu é um alimento feito à base de soja que pode substituir a carne nas refeições. Amélia Whitaker, empresária e entusiasta da alimentação saudável sugere um molho agridoce para deixar o alimento ainda mais saboroso. 

Os ingredientes dessa receita podem ser adquiridos sem sair de casa pelo A Boa Terra, uma empresa delivery de produtos orgânicos que leva até a sua família o melhor da roça e sem venenos. Na seção de mercearia, é possível encontrar produtos de primeira necessidade como arroz, feijão e azeite, além do tofu sugerido.

As entregas podem acontecer semanalmente ou conforme necessidade de cada pessoa. Há cestas montadas de diversos tamanhos e existe a possibilidade de personalizá-las. Os pedidos podem ser realizados pelo site em www.aboaterra.com.br.

TOFU GRELHADO COM MOLHO AGRIDOCE

Ingredientes:

  • 250g de tofu firme orgânico @ecobrasoficial; 
  • ½  xícara de néctar de coco; 
  • 1 colher de chá de páprica picante; 
  • 1 pitada de sal. 

Modo de preparo:

Tire o excesso de água do tofu com um pano de prato limpo. Em seguida, corte em fatias grossas, coloque em um recipiente e passe uma pitada de sal. Em um copo, misture a páprica picante com o néctar de coco e coloque sobre o tofu. Leve para a geladeira e deixe marinar por aproximadamente 1 hora. Depois grelhe em uma frigideira untada com óleo de coco. Sirva com um fio de azeite e bom apetite. 

LEGUMES SALTEADOS

Ingredientes:

  • 500 gramas de legumes em cubos pequenos – sugestão de cenoura, vagem, ervilhas frescas, brócolis, abobrinha e mandioquinha;
  • 1 cubo de legumes; 
  • 1 cebola pequena picada;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • Azeite a gosto.

Modo de fazer: 

Cozinhe todos legumes, junto com o caldo. Em uma frigideira alta refogue o azeite, o alho e a cebola e acrescente aos poucos os legumes. A dica é ir salteando por 5 minutos e servir ainda quente. Acrescente uma pitada de sal, se necessário.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.