Show “Apenas Humano” – Julio Dain

Uma grande dica para quem está no Rio de janeiro.

Com alegria convido vcs pra esse show do Julio Dain que está lançando um CD maravilhoso chamado “Apenas Humano”.
O meu trio Folia de 3, faz uma participação especial no show ao lado de uma banda incrivel, como vcs poderão ver no flyer anexo.
O teatro é lindo e vcs vão adorar conhecer o trabalho do Julio.
Pros que ja conhecem, não estou falando nenhuma novidade, né? :-)))
Beijos e até lá!
Marianna
www.juliodain.comwww.myspace.com/jdain

JULIO DAIN LANÇA SEGUNDO TRABALHO

” Ao longo do disco as ricas letras revelam jogos de palavras inteligentes em composições do próprio Julio Dain. A trama de rimas é destaque em No olho do furacão e na ótima história de Ficção científica, longa letra que não se enquadra em medíocres padrões radiofônicos. Em alguns momentos Julio Dain lembra as linhas mais sofisticadas de Djavan, referência também na voz. Sua música é de coração brasileiro no samba sofisticado com o jazz livre que procura novos acordes para a melodia inspirada. Com talento bem acima da média das últimas revelações impostas pela mídia, Julio Dain é cantor, compositor e músico para se prestar atenção e acompanhar de perto.”
Beto Feitosa – Ziriguidum – http://www2.uol.com.br/ziriguidum/0912/091207-01.htm
………………………………………………………………………………………………………..
“Ainda tem novos e bons compositores.”
(Sobre Julio Dain e Marcelo Caldi).
Antônio Carlos Miguel – O Globo – Sonar – Terça-feira, 8 de dezembro de 2009
………………………………………………………………………………………………………..
APENAS HUMANO – JULIO DAIN
Bendito fruto entre tantas vozes femininas da MPB, Julio Dain abre caminho entre os cantores românticos e a reverência excessiva à velha guarda no CD Apenas humano. Da experiência como instrumentista vêm as divisões criativas de temas como Ao léu, Ficção científica e Iminência, amparadas por um time de músicos onde jogam o flautista Mário Sève, o guitarrista Pedro Sá e o violoncelista Lui Coimbra.
Além de bons sambas, como a faixa-título e Bon élève, Dain extrai o máximo das palavras, à maneira da Vanguarda Paulista, em Morcegos e Saliêncio.
Ricardo Schott – JB – Terça-feira, 1 de Dezembro de 2009
………………………………………………………………………………………………………..
HUMANO SEM CARBONO

“Julio Dain expande limites em Apenas Humano (independente). Em mais este disco autoral  há vários tipos de abordagens instrumentais. Participam Mários Sève (flauta), Lui Coimbra (cello), Paulo Muylaert, do Aquarela Carioca, (guitarra e mais Pedro Sá (guitarrista e produtor do Caetano Veloso), o baterista Marcelo Costa (Lulu Santos), o baixista Bruno Migliari (Ana Carolina) e o baterista Sérgio Reze (André Mehmari). As melodias angulosas, contrarritmadas, na contramão do clichê, definem-se a partir de Bon élève: “A vanguarda hoje é meio demodée/ eu quis fazer um samba pra você/ nele botei toda a tecnologia dos meus sentimentos”. O CD tem o carimbo carbon free. Suas emissões de carbono foram neutralizadas através do plantio de árvores.

Tárik de Souza – JB – Sexta-feira, 27 de Novembro de 2009

Com certeza, vindo da querida Marianna Leporace, vale muito a pena!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.