Sanduíche Prensado de Espinafre e Queijo

Começa a Colheita da Oliva no RS
15 de Março de 2017
Sopa de Capeletti Turbinada
20 de Março de 2017
Mostrar todos

Sanduíches prensados, as tostas portuguesas, são uma delícia de preparar e de saborear. Pode ser o mais simples, com duas fatias de queijo e manteiga, ou algum um pouco mais elaborado, como este que trago para vocês no OBA Gastronomia de hoje, o resultado é sempre irresistível. O pão crocante e o recheio cremoso são um convite a gula. Você pode prepará-los em uma sanduicheira elétrica ou em uma daquelas antigas, que vai na boca do fogão, minha preferida.

Normalmente o pão utilizado para estes sanduíches é o pão de forma, mas nada impede que você use outro de sua preferência. É um sanduíche que vai bem em qualquer hora do dia, seja no café da manhã ou fazendo as vezes de um almoço. No mais, é cuidar para não queimar e se deliciar com um dos sanduíches mais gostosos que eu conheço. Se usar uma sanduicheira como a que usei, monte o sanduíche direto nela.

Sanduíche Prensado de Espinafre e Queijo

por 17 de Março de 2017

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Tempo de Forno : 10 minutes
  • Porções : 2 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Separe as folhas do espinafre e coloque em uma panela. Ligue o fogo e deixe que cozinhe sem água por 2 minutos, mexendo sempre. Retire e espere esfriar. Esprema com as mãos e pique grosseiramente.

Aqueça uma frigideira e coloque o azeite. Adicione o alho e deixe refogar por 30 segundos. Junte o espinafre, tempere com o sal e a pimenta e refogue por mais 30 segundos. Desligue o fogo e reserve.

Pincele azeite de oliva em um lado de cada fatia de pão (estes serão os lados que ficarão em contato com a sanduicheira). Monte os sanduíches colocando o espinafre, o queijo ralado e as rodelas de tomate. Feche e leve para uma sanduicheira até que dourem. Sirva imediatamente.

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *