Às vezes não precisamos de muita coisa para preparamos um prato com ares gourmet. Poucos e bons ingredientes são o suficiente. Imaginar combinações de sabores e texturas é fundamental. Saber compor algo harmonioso também.

Saladinha

Entradas são perfeitas para este exercício. Uma saladinha mais invocada e você irá surpreender a todos. Uma mistura de ingredientes quentes com frios fará com que seus convidados tenham sensações diferentes e quase únicas.

A mistura de verde com embutidos é normal, usada demais. O acréscimo de cogumelos frescos com um toque de funghi secchi a esta salada que ilustra o OBA de hoje é o que dá todo o charme à alguma coisa tão simples.

Eu montei o prato com um aro de inox (você encontra em lojas de cozinha). Caso não tenha, arrume o presunto e coloque os cogumelos por cima. Nada que te impeça de ser feliz.

Fácil, rápida e refinada. Uma entradinha para você fazer sucesso em qualquer evento.

Salada de Folhas, Parma e Cogumelos

Tempo de Preparo 10 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 20 minutes
Porções 2 pessoas

Ingredientes

  • 6 fatias finas Presunto Parma
  • 12 unidades Cogumelo Paris in natura
  • 1 colher sopa Funghi secchi hidratado e picado
  • 1 colher sopa Cebola picada
  • 1 colher sopa Manteiga
  • À gosto Folhas verdes tenras
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Corte os cogumelos em lâminas finas. Aqueça uma frigideira pequena, coloque a manteiga e refogue por 2 minutos. Junte os cogumelos e o funghi secchi (já hidratado e picado). Deixe cozinhar até quase secar, mexendo sempre. Tempere com o sal e a pimenta.
  2. Arrume o presunto no aro e coloque os cogumelos no centro. Espalhe as folhas em volta e sirva com os cogumelos ainda quente. Acompanhe com azeite de oliva e sal (ou outro molho para salada de sua preferência).

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.