Salada de Bacalhau

Home / Receitas do OBA! / Peixes e afins / Salada de Bacalhau

O OBA Gastronomia de hoje traz uma sugestão fantástica para vocês prepararem em um almoço mais festivo. Uma Salada de Bacalhau para comer rezando, como falam. Esta que preparei foi servida em um almoço onde o prato principal foi Cassoulet. O contraste entrada/prato principal ficou delicioso.

Salada de bacalhau

A salada não tem grandes segredos, apenas a recomendação de utilizar ingredientes de qualidade, além do cuidado em retirar qualquer espinha que ainda estiver no bacalhau. Você pode preparar com antecedência, dando tempo para que esfrie completamente.

Salada de Bacalhau

por 22 de agosto de 2016

Tempo de Preparo : 30 minutes. Tempo de Forno : 20 minutes Porções : 8 pessoas

Modo de Preparo

Depois de ter limpado o bacalhau de eventuais espinhas, aqueça uma panela funda de água até que ferva. Coloque o bacalhau. Quando a água voltar a borbulhar, conte mais 1 minuto e retire o peixe com uma escumadeira, reservando a água. Coloque o bacalhau na travessa que irá servir.

Cozinhe os cubos de batata até que fiquem macios, mas não em excesso. Aqueça uma frigideira e frite o bacon até que doure. Escorra em papel alumínio.

Em outra frigideira, coloque um pouco do azeite e frite as tiras de pimentão até que amoleçam, salgando suavemente. Retire e junte com o bacalhau. Na mesma frigideira, refogue a cebola por 3 minutos, colocando um pouco de sal. Retire e misture ao bacalhau. Ponha os cubos de batata e deixe que dourem ligeiramente, temperando também com um pouco de sal. Retire e proceda como os outros ingredientes. Coloque o resto do azeite na frigideira e adicione o alho. Deixe que aqueça bem e desligue o fogo.

Jogue a mistura do azeite com o alho e o vinagre sobre o bacalhau. Polvilhe o bacon crocante e espalhe as azeitonas. Sirva frio.

Salada de bacalhau 1

 

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente