Rigatoni Calabrese com Vieiras – Rigatoni Porto Belo

Home / Massas / Rigatoni Calabrese com Vieiras – Rigatoni Porto Belo

Se você está acompanhando a série de matérias que o OBA está fazendo sobre Orlando, saberão que o melhor prato que comi por lá foi o Rigatoni Calabrese, no Portobello Tratoria, em Downtown Disney. Realmente estava delicioso. Tinha de preparar aqui em casa, mas resolvi que seria com pequenas alterações. Na verdade, uma.

Rigatoni Porto Belo 1

Aproveitei o nome do restaurante (Portobello) e batizei o prato com o nome de uma das cidades que mais gosto de estar, Porto Belo, no litoral de Santa Catarina. Daí a adicionar vieiras, das quais sou fã fervoroso, e dar um toque marinho ao prato, foi um pulo. Vieiras combinam bem demais com vários embutidos e com bacon. A mistura de sabores fica fantástica. Vale a pena experimentar em um evento mais requintado.

Rigatoni Calabrese com Vieiras - Rigatoni Porto Belo

por 6 de outubro de 2014

  • Tempo de Preparo : 20 minutes
  • Tempo de Forno : 20 minutes
  • Porções : 2 pessoas

Modo de Preparo

Cozinhe o rigatoni, deixando al dente.

Aqueça uma frigideira funda e derreta a manteiga. Tempere as vieiras com sal e pimenta e grelhe por 2 minutos de cada lado. Retire e reserve.

Na mesma frigideira, coloque metade do azeite de oliva e frite levemente a linguiça. Retire e reserve. Coloque o alho e os cogumelos e deixe cozinhar por 2 minutos. Adicione o tomate e as azeitonas e cozinhe por mais 1 minuto. Junte as folhas de escarola e deixe murchar.

Retorne as vieiras e a linguiça para a frigideira e coloque o restante do azeite. Deixe aquecer bem e retifique os temperos. Junte o rigatoni e misture tudo muito bem.

Sirva imediatamente.

Rigatoni Porto Belo

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.