Restaurante Mediterraneo

Home / O Oba visitou! / Restaurante Mediterraneo

O requinte do Mediterraneo!

dsc02247

Domingo no Shopping! No Park Gourmet, um belo espaço no Shopping Barigui aqui de Curitiba com excelentes restaurantes. Fui conhecer o Mediterraneo, de longe o mais requintado de todos!

dsc02248

O Restaurante Mediterraneo é lindíssimo. Uma decoração de extremo bom gosto! A cozinha à vista dos clientes é um show!

O restaurante oferece dois tipos de serviço: à la carte e buffet livre. Optamos pelo buffet livre que, claro, pelo  que oferecem não é barato. O buffet de frios é maravilhoso! Destaque para a salada de peito de pato e para o presunto cru! Muito bom!

dsc02245

Tudo está incluído no preço do buffet, então é um perigo abusarmos destas entradinhas. Uma maravilha.

Chegada a hora de partir para o prato principal, uma pequena decepção. No buffet quente é servido salmão e várias guarnições. Em outro ponto de restaurante são servidos os grelhados e as massas.

Entre spaghetti, nhoque e ravioli (de maçã e outro de ricota) e opções de molhos como funghi, bolognesa, sugo, ervas finas e alho e óleo, escolhi spaghetti ao alho e óleo.

As carnes ofertadas foram frango e escalope de mignon. Optei pelo mignon e não me servi de nenhuma guarnição extra, a não ser alho assado e algumas pimentas biquinho (sem ardência).

E foi neste ponto que o reataurante falhou…Tudo no ponto certo, mas…sem tempero! Totalmente sem sabor, tanto a carne como  a massa e o molho!

dsc02246

Realmente uma pena! Este excesso de zelo no uso de sal às vezes atrapalha. Mas nada que não possa ser melhorado e que tire o brilho do Mediterrâneo. Ainda pretendo voltar lá e optar por um prato à la carte, como o Risoto de camarões Tay (prato participante do Brasil Sabor 2009).

Restaurante Mediterrâneo

R. Professor Pedro V. Parigot de Souza 600    Mossunguê

Park Gourmet         Shopping Barigui

Tel.:  (41) 3317 6980

Curitiba   Paraná     Brasil

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 0 comentários
  • danielly lux klein
    reply

    Olá, estive em Curitiba no mes passado e conheci o mediterraneo, adorei a culinaria e também achei o local muito agradável. gostaria de saber os ingredientes q comi na salada q vai cevadinha, achei dos deuses. Obrigada.

  • eduardo
    reply

    Fomos eu minha mulher na segunda do feriadão, me arrependi muiiito, nossa o que é aquela carne grelhada, ruim demais, nao é grelhada e sim chapada no oleo, dura e com gosto de oleo, a massa nao tem gosto de nada, um miojo tem mais tempero, o que estava bom eram os queijos e a cocacola, porque nao foram feitos lá. Não recomento nem pro meu pior inimigo.

Comente