Restaurante Dubai – Curitiba

Home / O Oba visitou! / Restaurante Dubai – Curitiba

DUBAI  –  Bela  comida árabe.

Uma dica sensacional no OBA hoje.

Restaurantes árabes não são tão usuais por aqui. O que se vê mais é fast food árabe, com sfihas e quibes sendo servidos rapidamente em sua mesa, o que também não me desagrada, devo salientar.

Lembro de bons restaurantes árabes de Curitiba, como o Brimo, meu favorito de sempre, fechado há tempos. Restaurantes onde a comida árabe era  tratada com respeito, com receitas das avós dos donos. Da mesma forma que recordo o primeiro árabe de fast food, a Casa da Sfiha, o paraíso dos estudantes, onde com pouco dinheiro era possível se empanturrar de sfihas de vários sabores.

Depois de um bom tempo sem comer a rica comida árabe, hoje foi o dia de reencontrá-la. O restaurante escolhido foi o recomendado Dubai. Localizado no Park Shopping Barigui, o Dubai é um restaurante sem afetação, que serve uma comida maravilhosa. Pratos e porções que servem 2 pessoas com folga, como um de meus favoritos, Mejadra  (arroz com lentilhas).

Arroz com lentilhas, a Mejadra árabe, é um dos melhores pratos que conheço, pela simplicidade e realce de sabores que oferece. Depois de Homus e Quibe cru, esta arroz foi acompanhado de Kafta, o espetinho árabe mais famoso. Posso garantir que foi a melhor Kafta que já comi. Grelhada no ponto ideal e temperada sem medo… para repetir sempre.

Kafta deliciosa do Dubai

O Dubai tem em seu cardápio, além de todas as principais especialidades árabes, a opção de Beiruths, o sanduíche feito com o pão sírio. Com várias opções de recheios, foi uma das opções da mesa. Um sanduíche que vale por um almoço, como esta recheado de tiras de mignon.

Para encerrar esta verdadeira festa árabe, uma mudança de etnia. Não que doces árabes sejam sem graça, como muita gente acha. Mas, convenhamos, nada melhor que um Tiramisu, nem tão doce e nem tão apático. Uma escolha fantástica depois de todas as delícias provadas no Dubai.

Uma bela sugestão do OBA Gastronomia. Comida árabe levada à sério e servida com carinho.

* Meu muito obrigado a Luana, pela gentileza e simpatia com que nos recebeu.

RESTAURANTE DUBAI

R. Professor Pedro V. Parigot de Souza 600   –     Mossunguê

Park Gourmet         Shopping Barigui

Tel.:  (41) 3317 6312

Curitiba   Paraná     Brasil

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 5 comentários
  • Gina
    reply

    Esses são meus pratos árabes preferidos, mjadra e kafta. Essa cebola que acompanha a mjadra é um espetáculo!
    Um abraço

  • Douglas
    reply

    Olá, conheço também um restaurante Árabe muito bom aqui em Curitiba, o nome é Baba Salim, fica na rua Amintas de Barros o numero não me lembro, mas é ao lado do Guaíra, as esfirras lá são tão boas, recomendo a bolonhesa, sabor inigualável

  • Gelato
    reply

    Comidas árabes são maravilhosa principalmente estas divulgadas

  • giselle
    reply

    RECOMENDO O AL BABA NA RUA EMILIANO PERNETA PRÓXIMO AO SCAVOLLO. AS SFIHAS SÃO INCOMPARÁVEIS.

  • Chopp
    reply

    Realmente essas caftas deram fome, muito bom!!!

Comente