Restaurante Cascatinha – Santa Felicidade – Curitiba

Home / O Oba visitou! / Restaurante Cascatinha – Santa Felicidade – Curitiba

Não conheço ninguém de Curitiba que nunca tenha ouvido falar do Restaurante Cascatinha e conheço muita gente que fez dele o ponto de encontro da família por muitos domingos. Desde 1949, quando começou a funcionar servindo comida caseira e café quentinho para os caminhoneiros que usavam a Estrada do Cherne para levar a produção de café e madeira até o Porto de Paranaguá, o restaurante faz parte da história da cidade.

Cascatinha - Salão

Comandado desde sempre pela família Trevisan, o restaurante está situado no caminho para Santa Felicidade, em uma área de 10 mil metros quadrados. Dentro do terreno a família ainda toca o Buffet Verona e o Castello Treviso, estes mais direcionados para eventos fechados. No centro está a cascata artificial que dá o nome ao restaurante e que torna a estadia nele bastante agradável, com ares de montanha.

Cascatinha - Cascata

A comida que o Cascatinha serve é a típica da maioria dos restaurantes do bairro italiano de Santa Felicidade. A começar por uma canja com sabor bem caseiro.

Cascatinha - sopa

O sistema que a casa utiliza é o Rodízio. Por R$ 28,00 por pessoa, você come até se acabar. Frango frito, moela e fígado frito, polenta frita e saladas, como a tradicional Radite com Bacon, não param de chegar em sua mesa.

Casatinha - frango

Para quem gosta, moela e fígado fritos

Para quem gosta, moela e fígado fritos

Como não podia deixar de ser em um restaurante com raízes italianas, o macarrão tem de estar presente. Por aqui, o costume é servir ao Alho e Óleo.

Cascatinha - Macarrão

Quando os italianos chegaram ao Brasil, em 1874, não tinham arroz típicos para seus risotos (arbóreo, carnaroli, etc.) O jeito foi improvisar com o arroz comum utilizado assim. Até hoje este prato é chamado de Risoto de Santa Felicidade e conheço muita gente que não troca este pelo original.

Cascatinha - Risoto

Voltar ao Cascatinha depois de tantos anos deu até uma certa melancolia. Ver o lugar vazio foi triste. Sei que o curitibano tem um carinho especial pelo Cascatinha. Acredito que com um belo upgrade ele voltará a fazer parte dos almoços dominicais de muita gente por aqui, se é que já não faz, uma vez que fui em um dia da semana.

RESTAURANTE CASCATINHA

Rua Manoel Ribas, 455  Santa Felicidade  Curitiba

Fone: (41) 3335 1214

Funcionamento: Segunda a segunda das 11:30 às 16:30
Segunda a sábado das 19:00 às 22:30

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Comentário
  • Joana D'arc
    reply

    Gostaria de saber valores para uma festa de 15 anos para o dia 07/11/2015 para umas 100 pessoas.
    obrigada

Comente