É incrível como abobrinha é um vegetal que agrada a quase todo mundo. Difícil encontrar alguém que não goste. É também um ingrediente que cai bem em várias preparações, sendo uma guarnição perfeita. Eu adoro refogada em azeite de oliva, bem simples, apenas com sal e pimenta-do-reino, ou acompanhada de mais dois ingredientes que sou fã: cogumelo Shitake e alho-poró.

Este trio faz uma combinação deliciosa. Rápido para preparar, simples demais, é uma receita que pode ser servida em um almoço trivial de meio de semana ou acompanhando aquele assado de domingo. Basta bater a vontade e preparar.

Refogado de Abobrinha, Alho-Poró e Shitake

Tempo de Preparo 5 minutes
Cook Time 10 minutes
Tempo Total 15 minutes
Porções 4 pessoas

Ingredientes

  • 1 unidade Abobrinha
  • 8 unidades Cogumelo Shitake
  • 1 unidade Alho-Poró
  • 1 colher sopa Azeite de oliva
  • À gosto Sal e pimenta-do-reino

Instruções

  1. Corte a abobrinha em pedaços pequenos. Retire a parte verde do alho-poró, faça um corte no comprimento e lave bem, abrindo as folhas. Corte em fatias bem finas. Retire os talos dos cogumelos e corte em fatias de 1 cm.
  2. Aqueça uma frigideira e coloque o azeite. Adicione a abobrinha e o alho-poró e refogue por 3 minutos. Junte os cogumelos e cozinhe por mais 2 minutos. Tempere com o sal e a pimenta. Sirva acompanhado de um ovo frito, caso queira.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Gostaram da Receita




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.