Criação da Chef Luana Marcellino utilizando a farinha Zaya

A Chef Luana Marcellino criou uma receita diferente de Nhoque de Beterraba utilizando a Zaya, a única farinha versátil com apenas um ingrediente (mandioca). Confira o passo a passo para esta receita.

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de zaya, aveia ou arroz
  • 2 inhames
  • 1 beterraba
  • 2 cs de azeite
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

Cozinhe os inhames e a beterraba embrulhados no papel alumínio, leve ao forno médio para assar até que fiquem bem macias.

Espere amornar, retire as cascas e amasse os inhames e a beterraba. Acrescente o azeite, a farinha e o sal e misture até formar uma massa homogênea.

Abra a massa em uma bancada polvilhada e faça um rolinho para fazer o corte do nhoque.

Depois é só colocar os nhoques em uma panela com água fervente e aguardar eles subirem na água, retire e coloque em um refratário com um fio azeite para não grudar.

Molho de aveia:

Em um recipiente misture 1 xícara de leite de amêndoas com 1 colher de sopa de aveia, coloque em uma panela com alho, sal e orégano, misture até engrossar! Acerte o tempero com pimenta síria e páprica defumada.

Adicionei broto de alfafa e folha de manjericão

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu