Ravióli de Salsinha – Totelots au persil

Home / Entradas / Ravióli de Salsinha – Totelots au persil

Esta é uma massa tradicional da região da Alsácia, na França. É servida como entrada, como salada. A massa vai à mesa quente, enquanto o molho é servido frio.

O visual deste prato é muito bonito, com as folhas de salsa aparecendo na massa meio transparente. É uma receita fácil e requintada. Perfeita para servir em um belo almoço de domingo em família.

Você pode optar por fazer sua própria massa, o que deixará sua receita mais charmosa. Caso o tempo seja pequeno, opte por usar massa comprada pronta. Para preparar o creme azedo, veja aqui.

Ravióli de Salsinha - Totelots au persil

por 28 de novembro de 2012

  • Tempo de Preparo : 50 minutes
  • Tempo de Forno : 5 minutes
  • Porções : 6 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Separe as folhas da salsinha com as mãos.

Estenda uma tira de massa e pincele com água. Disponha as folhinhas de salsinha com uma distância de 3 cm entre cada uma. Cubra com outra tira de massa. Passe o pau de macarrão suavemente por cima das folhas, para unir as massas.

Corte os raviólis em quadrados com uma carretilha. Coloque-os em um pano de prato e deixe secar por 2 horas. Repita o processo até acabar a massa.

Para preparar o molho, misture o creme azedo com o vinagre, a cebola, o alho, a salsinha picada, o sal e a pimenta. Bata com rapidez, para o molho ganhar consistência.

Vá adicionando o óleo de girassol aos poucos e batendo sempre, para o molho ficar espesso e cremoso.

Aqueça água em uma panela funda até ferver. Coloque os raviólis e deixe cozinhar por 5 minutos. Retire e escorra em uma peneira.

Misture o molho com os raviólis e sirva guarnecido de ovo cozido.

Print

Uma bela sugestão de massa servida como salada. Para guardar em seus arquivos preferidos de cozinha.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente