Quiche de Espinafre

Home / Entradas / Quiche de Espinafre

Uma quiche da Marisa Ono!

Adoro quiches. Sou fã destas pequenas e deliciosas tortas, que aguçam a criatividade de qualquer cozinheiro. Uma receita básica, que com um pouco de imaginação, pode virar uma receita própria, a “sua” quiche.

Uma das verduras que mais aprecio é o espinafre. Não resisto a um bom refogado destas folhas tão famosas desde o advento do Popeye. Espinafre fica bom em tudo. Sopas, guisados, purês, bolinhos, combinado com arroz,  o espinafre é uma maravilha. Em quiches não seria diferente.

Uma das pessoas que mais respeito, na Gastronomia e neste mundo virtual, é a Marisa Ono. Precursora do Alho Negro no Brasil, a Marisa é genial. Simpática e sempre atenciosa, é um orgulho muito grande trocar idéias com ela de vez em quando.

A receita que passo para você hoje peguei do Site da Marisa. Não mudei absolutamente nada. Uma quiche deliciosa. A única coisa que modifiquei foi a apresentação. Fiz em formas individuais. Caso você queira, faça em uma forma maior.

Quiche de Espinafre

por 19 de maio de 2012

Ingredientes

Modo de Preparo

Massa

Misture tudo com as mãos, até obter uma massa elástica e fácil de abrir. Separe em quatro porções e forre forminhas individuais para quiches.

Recheio

Bata os ovos com o creme de leite e tempere com o sal e a pimenta. Adicione o espinafre e o queijo. Misture tudo muito bem.

Distribua o recheio pelas forminhas. Leve ao forno pré-aquecido até dourar. Não deixe passar do ponto, para que fique bem suculenta.

Sirva quente.

Quiche fantástica de minha querida amiga Marisa Ono. Bela sugestão para qualquer hora.

Conheçam mais da Marisa Ono. Vale a pena demais!

Print
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 2 comentários

Comente