Pupunha na Pedra de Sal Rosa

Home / Destaque Home / Pupunha na Pedra de Sal Rosa

Continuo com minhas experiências com a Pedra de Sal Rosa do Himalaia e confesso que estou gostando demais. A receita que testei desta vez é daquelas que não tem como dar errado, daquelas para fazer sem medo algum de errar: Pupunha na Pedra de Sal Rosa.

Esta é uma receita perfeita para você servir de antepasto para seus convidados. Além de ser uma delícia, a Pedra de Sal Rosa confere todo um charme ao servir, mantendo os pedaços de palmito quentes e dando um toque perfeito de sal. Para isto, você precisará de um pedaço de Palmito Pupunha in natura (encontra em bons supermercados, casas de produtos gourmet e em mercados municipais) e azeite de oliva.

Aqueça a Pedra de Sal Rosa conforme descrito nas instruções. Enquanto isto, coloque o palmito no microondas e programe para 13 minutos. Após isto, retire e corte ao meio, no sentido do comprimento e pincele com azeite de oliva. Com uma faca, retire com cuidado a parte mais macia do palmito. Com a pedra já aquecida, coloque as duas metades de palmito e deixe que grelhem levemente. Fatie e espalhe pela pedra. Está pronto para ser degustado.

  • Caso você queira servir o palmito na casca, depois de assado no microondas, abra ao meio e pincele com azeite de oliva. Leve para a pedra e deixe que grelhe levemente. Com a faca, retire toda a parte macia e corte em fatias. Sirva na casca em cima da pedra.

 

Orlando Baumel
Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comentário
pingbacks / trackbacks