Punta del Este Rural – Especial Vinícolas

Home / Passaporte do Oba / Punta del Este Rural – Especial Vinícolas

Enjoy Punta del Este Resort & Casino sugere duas rotas cênicas com degustação de vinhos e boa gastronomia, além de seus célebres wine dinners

 

odos os meses, algumas das melhores vinícolas do Chile, Argentina e Uruguai levam seus rótulos à mesa do restaurante St. Tropez, do resort Enjoy Punta del Este para jantares harmonizados com pratos assinados pela talentosa chef Magali O’Neil. Hóspedes desejosos de ampliar a experiência enogastronômica durante a temporada também podem solicitar ao resort a organização de passeios imperdíveis a duas vinícolas espetaculares, onde os cenários se assemelham a paisagens toscanas e os vinhos revelam características e qualidades surpreendentes. Tudo isso, acompanhado de excelente gastronomia, atendimento impecável e cenários bucólicos ao longo do caminho.

Uma dessas vinícolas, inaugurada em dezembro do ano passado é Viña Edén, a 30 minutos do hotel, na panorâmica Ruta 12, que nasce no Atlântico e segue por entre montanhas de beleza inigualável. Fruto do sonho de seus fundadores de viver no campo, de forma sustentável, cultivar a terra e elaborar vinhos de alta qualidade, é a única vinícola do Uruguai em uma montanha, cuja cave é encrustada em sua rocha. Viña Edén optou por produzir em pequena escala, mas utilizando-se da mais moderna tecnologia disponível para criar tintos, brancos e espumantes naturais. São 4 vinhos produzidos:  Tannat Reserva, Chardonnay, Espumante e um Gran Reserva.

 

Viña Edén

O edifício lembra uma escultura na encosta do Cerro Negro, guardando similaridade com as próprias formas da montanha. Com maravilhosas vistas para o vale, o Cerro de los Caracoles e para os vinhedos, o restaurante Viña Edén prioriza ingredientes locais em sua carta, oferecendo produtos orgânicos de sua horta e de pequenos agricultores da região. Aberto durante todo o ano, pode se desfrutar de degustações de vinhos e tapas, visitas guiadas pela vinícola e vinhedos (em veículos elétricos e segways), e realizar eventos privados em toda a área social e nas salas reservadas, além de se hospedar em lindas casas de campo.

Colinas de Garzón 

Localizada a poucos quilômetros da costa uruguaia, esta fabulosa fazenda de azeites que também abriga vinícola, próxima a Josá Ignacio, e distante uma hora de Punta del Este,  revela um conjunto surpreendente de oliveiras e vinhas, produzindo alguns dos melhores azeites e rótulos tintos e brancos do Uruguai. É possível degustar toda a variedade de produtos Garzón com deliciosos pães, queijos e patês, com vistas espetaculares para o campo. O fascínio da região, ligando o mar às serras, é cultivado em cartões postais do Povoado Garzón, um pequeno vilarejo selecionado por Francis Mallmann para estabelecer seu Hotel e Restaurante onde é possível desfrutar de sua exclusiva cozinha que só utiliza azeite de oliva extra virgem “Colinas de Garzón”.

Colinas del Garzón – Foto: Tadeu Brunelli

Com nova e luxuosa ala recentemente inaugurada, a vinícola passou a abrigar um elegante restaurante, onde se pode almoçar ou jantar, e provar seus finos rótulos. Situado no alto de um riacho, o local comporta 120 pessoas. Uma sala principal, amplo terraço, grelhas para diferentes carnes e espaço privado com terraço próprio, fazem parte das instalações, cada uma com vista privilegiada, que permite gozar do campo, riachos, cordilheiras e vinhedos. No conjunto da Agroland, proprietária, são produzidos 15 diferentes rótulos de vinhos, 4 variedades de azeites, mel e castanhas, que fazem a alegria dos visitantes. Ao final da visita, é impossível sair de lá sem levar essas iguarias.

São, portanto duas autênticas experiências rurais uruguaias, com o conforto da hospedagem em um dos mais emblemáticos resorts da região, e o charme irresistível de Punta del Este.

Para visitar Viña Edén e Colinas de Garzon, deve-se solicitar os passeios à Conciergeria do resort com um a dois dias de antecedência.

Confira as tarifas do resort Enjoy Punta del Este para os meses de julho a setembro:

– o pacote de domingo a quinta está a partir de 499 dólares por pessoa e inclui: 4 noites de hospedagem, passagem aérea de ida e volta (saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro), café da manhã, crédito de 100 dólares para abater de alimentos e bebidas no hotel, traslados aeroporto/hotel/aeroporto.

–  o pacote de quinta a domingo está a partir de 699 dólares por pessoa, incluindo 3 noites de hospedagem, passagem aérea de ida e volta (saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro), traslados aeroporto/hotel/aeroporto, regime de meia pensão (incluso café da manhã e jantar no restaurante Las Brisas, sem bebidas).

SERVIÇO: Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações: Tel (11) 3709-0000 /TollFree: 0800 7705065 | pacotesconrad@conrad.com.uy |www.conrad.com.uy

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel.
Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.