Este é para aquela série “gordices da vida”. Fatias finas de queijo provolone crocantes são o céu para quem aprecia queijos, como é meu caso. Como tudo que é crocante, parar de comer é um desafio.

Provolone crocante 1

Estas delícias são encontradas para vender, já prontinhas, perfeitas e irresistíveis. Um inconveniente é o preço, nem tão camarada. Dia destes minha cunhada deu a dica de como preparar em casa. Claro que eu tinha de experimentar. Devo dizer que não é tão fácil como parece. Todo o processo é simples, mas o resultado nem sempre é perfeito. Um pouco de papel grudado no queijo é quase inevitável.

Para preparar você vai precisar de queijo provolone em cilindros pequenos, encontrado com facilidade em supermercados. Com uma faca bem afiada, corte em fatias com 2 mm de espessura. Cubra a bandeja do microondas com papel toalha e distribua as fatias, dando uma distância entre elas. Ligue o microondas por 2 minutos e retire.

Coloque outra folha de papel toalha na bandeja e vire a folha com os círculos de queijo sobre ela. Aqueça por mais 1 minuto, retire e espere esfriar. Desgrude com cuidado do papel e tente parar de comer.

Provolone crocante

Quando me passaram a maneira de preparar, a segunda etapa (segunda folha) não constava. Eu achei que deste jeito que preparei secou de maneira mais uniforme.

Você pode preparar este queijo usando um tempero por cima das rodelas, como páprica ou orégano, por exemplo. Basta polvilhar antes de levar ao microondas.

Fica uma delícia. De qualquer maneira, tem sempre a opção de comprar já pronto. Fica a sugestão.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.