Polenta Brustolada com Espinafre e Patê de Foie Gras

Home / Entradas / Polenta Brustolada com Espinafre e Patê de Foie Gras

Mais uma vez a polenta brustolada aparece nas páginas do OBA Gastronomia. Esta maravilha trazida pelos imigrantes italianos nos proporciona diversas maneiras de preparação. Ela sozinha já é uma delícia. Levando uma cobertura fica irresistível. Dependendo dos ingredientes usados nesta cobertura, a coisa começa a tomar ares sofisticados.

Polenta brustolada com espinafre e foie gras 1

Na receita de hoje, utilizei patê de foie gras e espinafre refogado com alho, além de guarnecer com uma tira de queijo de cabra.  O resultado é uma mistura incrível de sabores. Uma entrada para fazer bonito em qualquer evento mais sofisticado.

Polenta Brustolada com Espinafre e Patê de Foie Gras

por 10 de setembro de 2013

  • Tempo de Preparo : 10 minutes
  • Tempo de Forno : 10 minutes
  • Porções : 2 pessoas

Ingredientes

Modo de Preparo

Lave as folhas de espinafre e jogue-as em água fervente por 1 minuto. Escorre em uma peneira e deixe esfriar. Aperte com as mãos para retirar o excesso de água e pique. Aqueça uma frigideira e coloque o azeite. Adicione as fatias de alho e deixe dourar levemente. Junte o espinafre, tempere com o sal e a pimenta e refogue por 2 minutos, mexendo sempre.

Aqueça uma frigideira anti-aderente e grelhe as fatias de polenta dos dois lados, deixando até dourar.

Monte com o espinafre, o patê de foie gras e a tira de queijo por cima da polenta brustolada. Sirva imediatamente.

Polenta brustolada com espinafre e foie gras

Print

* Eu utilizei polenta pronta, de uma marca italiana que você encontra em lojas gourmets. Caso opte, faça você mesmo a polenta brustolada.

[box type=info]Na França, o foie gras existe em algumas formas definidas em lei. Da forma mais nobre para a menos nobre, temos: foie gras entier (foie gras inteiro) – feito de um ou dois lóbulos de fígado inteiros, podendo ser cozinhado (cuit), semi-cozinhado (mi-cuit) ou fresco (frais); foie gras – feito de pedaços de fígado reunidos; bloc de foie gras – um bloco moldado e completamente cozido, feito de 98% ou mais de foie gras; se denominado avec morceaux (com pedaços), pode conter pelo menos 50% de pedaços de foie gras de ganso e 30% de pato. Além dessas formas de apresentação, existe o pâté e o mousse, feitos de 50% ou mais de foie gras, e o parfait, com 75% ou mais de foie gras, e outras apresentações não definidas em lei.[/box]
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 2 comentários

Comente