Ingredientes:

3kg de pernil temperado Alegra

3 dentes de alho amassados

100g de coco

1 colher (sobremesa) de orégano

1 xícara de vinho branco

2 colheres (sopa) de suco de limão

200ml leite de coco

1 xícara de açúcar

1/2 xícara de água fria

Tomilho fresco a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Tempere o pernil com a pimenta, o alho, o coco e o orégano. Regue com o vinho e o suco de limão e cubra com filme plástico. Leve à geladeira e deixe por pelo menos 12 horas.

Retire da geladeira e transfira para uma assadeira com o tempero. Despeje o leite de coco e cubra a assadeira com papel alumínio. Asse em forno médio preaquecido (170ºC a 190ºC) e, durante o cozimento, regue o pernil com o molho que se forma no fundo da assadeira. Calcule aproximadamente 1 hora de forno para cada quilo de carne.

Quando a carne estiver assada, faça um caramelo à parte. Derreta o açúcar até ficar dourado e adicione a água. Cozinhe até formar um caramelo e regue o pernil. Devolva ao forno por mais 15 minutos. Sirva em fatias com batatas cozidas e polvilhadas com tomilho fresco.

Lisiele Dieterich Horn

Sou uma aventureira das artes, curiosa por história e lugares. Já morei na Alemanha, onde pude explorar o gosto por viagens e tudo que a envolve: boa comida, bons vinhos e lugares que instigam a nossa imaginação. Sempre explorando o universo gluten-free, e adaptando minha jornada a este novo ingrediente da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.