Em épocas de dólar alto, tudo o que queremos é comer bem sem gastar muito, né ? 

O Panda Express é um fast food de comida chinesa muito popular nos Estados Unidos. Em Orlando mesmo você encontra várias unidades.

Apesar dele não trazer aquela gastronomia chinesa ” raíz “, com os famosos patos laqueados de Pequim,  o Panda Express traz  outros pratos principais chineses que normalmente agradam os mais variados paladares, como é o caso do Orange Chicken ( peito de frango em cubos curtidos no molho de laranja ) , o Honey Sesame Chicken Breast ( peito de frango em pedaços curtidos no mel e gergelim ) ou ainda o Black Pepper Angus Steak ( uma carne bovina curtida na pimenta do reino e salteada com vegetais : pimentão vermelho, brócolis e cogumelos ).

Há ainda outras opções de pratos com carne, frango ou camarão, embora a popularidade por lá seja mesmo o tradicional Orange Chicken. 

O esquema do Panda Express é o seguinte : Você escolhe o tamanho da sua refeição ( dentre as opções disponíveis no balcão ) e a partir daí , escolhe as opções de pratos principais . Dependendo do tamanho da escolha do seu ” combo ” , você tem direito a um ou mais acompanhamentos  : macarrão Chop Suey ( que é nosso velho conhecido Yakissoba ) arroz branco oriental ou fried rice  ( nosso popular arroz Yakimeshi). Os aperitivos não entram nesses combos, mas basicamente se resumem nos famosos ” rolinhos primavera ” que aqui no Brasil conhecemos tão bem.

Por ser considerado um fast food chinês, o  Panda Express possui um estilão de lanchonete. Você pode pedir ” to Go “, caso queira levar sua refeição para comer fora dali ou também passar no Drive- Thru, caso não queira entrar no local para comprar.  Como de costume, as embalagens para viagem são essas famosas caixinhas características da gastronomia chinesa e que armazenam a comida quentinha.

O custo- benefício do Panda Express é sempre muito bom. Restaurante gostoso, barato e que sempre trará algo que você vai gostar. Meu prato preferido por lá é sem dúvida o Orange Chicken ou o Honey Walnut Shrimp ( um camarão agridoce e curtido no mel combinado com nozes ). A comida é super bem feita, embora os pratos com carne bovina venham mais vegetais do que carne em si rss. 

Vale a pena incluir o Panda Express no seu roteiro, caso você goste de comida chinesa ou asiática. Outras opções para comer comida chinesa boa e barata em Orlando, são os restaurantes : Lotus Blossom Cafe no Epcot ( com serviço rápido de comida chinesa ) e Nine Dragons também no Epcot ( com serviço de mesa , mas com valor bem justo e comida excelente ). 

Sigam a Juli no Instagram: @portalda disney / @comidaboaporaí

Saibam mais sobre o Panda Express

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu