Ovo Frito com Cogumelos

Home / Entradas / Ovo Frito com Cogumelos

Ovo frito é quase uma unanimidade. Frito na hora, com a gema mole e cremosa, pronto para explodir em cima do que você quiser (conheço gente que adora até no feijão), é irresistível. Quando damos uma incrementada, a coisa toma ares sérios.

Uma simples pitada de páprica, fatias finas de alho ou mesmo uma salsinha picada por cima já transforma um  ovo frito em evento. Simples e surpreendente.

Eu sou fã de cogumelos. Diria fanático mesmo. A sugestão que trago para vocês no OBA de hoje é ovo frito, cogumelos Shimeji, bacon frito e lascas de parmesão. Nada que dê muito trabalho, nada mesmo.

Para fazer o refogado de cogumelos, derreta manteiga em uma frigideira deixe derreter. Coloque cebola picada e refogue por 2 minutos. Junte os cogumelos e deixe cozinhar por mais 3 minutos, mexendo sempre, para pegar cor por igual. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora.

Ovo frito com cogumelos

Sirva o ovo frito com os cogumelos, tiras de bacon fritas (encontre um bacon bem magro) e lascas de parmesão. Se ovo frito é irresistível, assim passa a ser um atentado.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente